Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7975
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ciarallo, Gilson | - |
dc.contributor.author | Alves, Déborah Gimene | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-22T17:15:41Z | - |
dc.date.available | 2016-02-22T17:15:41Z | - |
dc.date.issued | 2013-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7975 | - |
dc.description.abstract | O foco deste trabalho é melhor compreender a interface entre a gestão escolar e o cargo de coordenador Pedagógico traçando reflexões sobre possíveis intervenções na escola para que haja o resgate de um olhar mais orgânico para o trabalho pedagógico com comprometimento coletivo e estimulante na produção e troca de saberes profissionais e pedagógicos. A metodologia utilizada se baseou nas análises dos resultados obtidos em pesquisa qualitativa e dos documentos oficiais sobre Coordenação Pedagógica. Como estratégia inicial para o cumprimento do objetivo, foi proposto uma Avaliação Institucional, seguida de estabelecimento de regras e planejamento de atuação, com especificidades de metas e objetivos, uma vez que o trabalho pedagógico não se revelou como processo orgânico com comprometimento coletivo e estimulante na produção e troca de saberes profissionais e pedagógicos e isso pode acarretar em um desenvolvimento negativo nos trabalhos em sala de aula com os alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T17:15:41Z No. of bitstreams: 1 51101328.pdf: 3033739 bytes, checksum: 683cf851e54199c3317c8dd9bb47f57c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-02-22T17:15:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51101328.pdf: 3033739 bytes, checksum: 683cf851e54199c3317c8dd9bb47f57c (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Coordenador pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Proposta de atuação | pt_BR |
dc.title | A gestão articulada entre o administrativo/político e a coordenação pedagógica: um estudo de caso sobre escola em região periférica do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016-02-22 | - |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
51101328.pdf | 2.96 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.