Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8011
metadata.dc.type: Artigo
Title: Estudo de caso: a percepção dos professores de uma escola pública de Brazlândia sobre Qualidade de vida no trabalho
Authors: Esteves, Rafaella Soares
Abstract: O assunto qualidade de vida no trabalho está muito em voga nos dias atuais devido à crescente preocupação com o bem estar dos trabalhadores, o que é vantajoso para trabalhadores e empregadores. Os professores são profissionais muito propensos a desenvolver patologias relacionadas ao estresse. A presente pesquisa pode ser definida como qualitativa e exploratória e tem como objetivo principal verificar qual a percepção dos professores de uma escola pública de ensino médio quanto a qualidade de vida no trabalho e o impacto em suas vidas. Para essa verificação utilizou-se um questionário baseado na escala likert levando-se em consideração as oito dimensões do modelo de QVT de Walton. Verificou-se que a remuneração e os benefícios recebidos são fatores de insatisfação e que aparentemente eles não têm o crescimento profissional como prioridade. Após a conclusão da pesquisa percebeu-se que mesmo não havendo na escola ações de QVT voltadas aos professores, eles se consideraram satisfeitos na grande maioria das dimensões.
Keywords: QVT
Qualidade de vida no trabalho
Professor
Walton
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8011
Issue Date: 2015
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51305645.pdf360.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.