Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8011
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Estudo de caso: a percepção dos professores de uma escola pública de Brazlândia sobre Qualidade de vida no trabalho |
Authors: | Esteves, Rafaella Soares |
Abstract: | O assunto qualidade de vida no trabalho está muito em voga nos dias atuais devido à crescente preocupação com o bem estar dos trabalhadores, o que é vantajoso para trabalhadores e empregadores. Os professores são profissionais muito propensos a desenvolver patologias relacionadas ao estresse. A presente pesquisa pode ser definida como qualitativa e exploratória e tem como objetivo principal verificar qual a percepção dos professores de uma escola pública de ensino médio quanto a qualidade de vida no trabalho e o impacto em suas vidas. Para essa verificação utilizou-se um questionário baseado na escala likert levando-se em consideração as oito dimensões do modelo de QVT de Walton. Verificou-se que a remuneração e os benefícios recebidos são fatores de insatisfação e que aparentemente eles não têm o crescimento profissional como prioridade. Após a conclusão da pesquisa percebeu-se que mesmo não havendo na escola ações de QVT voltadas aos professores, eles se consideraram satisfeitos na grande maioria das dimensões. |
Keywords: | QVT Qualidade de vida no trabalho Professor Walton |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8011 |
Issue Date: | 2015 |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
51305645.pdf | 360.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.