Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8012
metadata.dc.type: Monografia
Title: Responsabilidade social empresarial e a influência da gestão de pessoas para o comportamento e para o consumo consciente estudo de caso com um grupo de servidores públicos do Distrito Federal
Authors: Nepomuceno, Elisabeth Miranda
Abstract: Responsabilidade Social tem sido amplamente discutida nas últimas décadas, é um assunto que vem ganhando importante espaço e deve fazer parte da estratégia de qualquer empresa ou setor de atividades incluindo as pequenas e médias empresas. Embora a sociedade contemporânea atenha o poder de escolha dos produtos e serviços disponíveis no mercado, a compreensão de responsabilidade social implantadas no campo empresarial, está crescendo também no comportamento e atitudes dos consumidores. O objetivo deste estudo consiste, portanto, em identificar se as ações de responsabilidade social praticadas nas empresas influencia o comportamento do consumidor para o consumo consciente. Para a coleta de dados, foi aplicado um questionário a um pequeno grupo de servidores públicos do Distrito Federal para identificação das empresas, do comportamento e atitudes socialmente responsáveis. Os dados obtidos foram submetidos a uma análise estatística e uma análise de conteúdo, respectivamente. Os resultados obtidos indicam que a influência das ações sociais praticadas pelas empresas para um comportamento mais consciente é significativo, visto o crescente grau de conscientização da maioria dos consumidores.
Keywords: Responsabilidade social
Consumo consciente
Comportamento do consumidor
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8012
Issue Date: 23-Feb-2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51305997.pdf475.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.