Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8024
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCiarallo, Gilson-
dc.contributor.authorSilva, Patrícia Ferreira da-
dc.date.accessioned2016-02-23T12:31:27Z-
dc.date.available2016-02-23T12:31:27Z-
dc.date.issued2012-11-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8024-
dc.description.abstractNo presente estudo, objetivou-se investigar os tipos de estratégias de marketing pessoal usadas pela Secretária Executiva no mundo corporativo contemporâneo, explicando primeiramente, os conceitos teóricos de marketing e suas relações, descrevendo a evolução do profissional de secretariado e conceituando o marketing pessoal. Para averiguação foram feitas pesquisas bibliográficas e aplicação de questionário com secretárias executivas da Embaixada da República Argentina no Brasil. Esta pesquisa proporciona como resultado, que os tipos de estratégias de marketing pessoal demonstradas no referencial teórico são diferenciais para as secretárias executivas analisadas. No mundo competitivo atual, é grande a importância de um diferencial na atuação dos profissionais. A trajetória pessoal e profissional sempre foi e continuará sendo um patrimônio individual a ser administrado com rigor e competência. O profissional deve construir uma marca pessoal no universo em que atua, sendo essa a sua principal ferramenta para se posicionar diante dos desafios. O Marketing Pessoal traz conquistas não só na vida profissional, mas também na área pessoal. O bom Marketing Pessoal está diretamente ligado à atitude do indivíduo. Não basta apenas gostar do que faz e fazer bem feito. É preciso projetar no mundo a sua imagem e, mais do que isso, ver a si próprio no futuro. A aparência, vestimenta, postura, voz, elegância e a confiança que o profissional tem em si e a forma como ele se expressa é que vão formar a sua atitude perante a vida e a sua imagem para o mundo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-23T12:31:27Z No. of bitstreams: 1 51102613.pdf: 550343 bytes, checksum: 73f4932c357d9e2a82c6291dee9727de (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-23T12:31:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51102613.pdf: 550343 bytes, checksum: 73f4932c357d9e2a82c6291dee9727de (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.titleAs estratégias de marketing pessoal usadas pelas secretárias executivas na Embaixada da República Argentina no Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-23-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão empresarial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51102613.pdf537.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.