Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8030
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBazeggio, Evaldo josé-
dc.contributor.authorNascimento, Rafael Gomes do-
dc.date.accessioned2016-02-23T12:46:13Z-
dc.date.available2016-02-23T12:46:13Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8030-
dc.description.abstractO presente estudo tem como finalidade desenvolver planejamento estratégico para empresa do ramo de paisagismo, visando o aprendizado e a utilização de ferramentas de gestão que auxiliarão na implementação do mesmo. Também irá definir com clareza o ramo de atuação da organização e caracterizar seus valores, visão e missão. Além da entrevista com o sócio-diretor e futuramente com os colaboradores e clientes da empresa, foram usados a analise SWOT e o BSC como ferramentas auxiliares de gestão e medição de desempenho dos processos para estruturar a estratégia que melhor se adéqua às necessidades específicas da instituição. Até o momento, a empresa teve algumas melhorias nos processos de vendas e administrativo, contudo outros benefícios virão ao longo do tempo, como aumento de faturamento, estabelecimento de metas e incentivos financeiros para todos os colaboradores, caso as metas estipuladas sejam atingidas. Conclui-se que a Solara, apesar de já ter mais de 10 anos de atuação, está se solidificando no mercado de grama e tem intenção de aumentar sua participação no mercado regional e, futuramente, no nacional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-23T12:46:13Z No. of bitstreams: 1 51201785.pdf: 462578 bytes, checksum: 5c679903e7d8c1086d6700639ea95b2f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-23T12:46:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51201785.pdf: 462578 bytes, checksum: 5c679903e7d8c1086d6700639ea95b2f (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectSolara gramaspt_BR
dc.subjectBalanced Scorecardpt_BR
dc.subjectMercado de gramapt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico da Solara Gramaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-23-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão empresarial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51201785.pdf451.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.