Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8084
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMattos, Andre Sá de-
dc.contributor.authorSilva, Estanley Robson da Cunha-
dc.date.accessioned2016-02-24T12:11:39Z-
dc.date.available2016-02-24T12:11:39Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8084-
dc.description.abstractO mundo da comunicação mudou radicalmente nos últimos anos. Compreender esse processo e estar de olho nessas tendências são armas fundamentais para profissionais de comunicação. Sendo assim, o objetivo desse trabalho é debater a convergência dos meios de comunicação e apresentar as principais mudanças no hábito de consumo de mídia da sociedade brasileira no período de 2001 a 2012, de forma a estabelecer uma relação entre esses dois pontos. Para atingir esse objetivo, buscou-se identificar, por meio de pesquisas realizadas pelo IBOPE, a evolução da penetração das principais atividades de mídia, como a força da TV Aberta, TV por assinatura, Mídia Exterior, Internet, Rádio, Jornal, Revista, Outdoor, Mobile, Blogs, Envio e Recebimento de Mensagens Instantâneas, Up Load de foto e vídeos, Redes Sociais, Cinema, Baixar músicas, Leitura de jornais pela Internet, Jogos pela Internet, Leitura de revistas pela Internet, Rádio pela Internet e TV pela Internet. Com a análise dessa pesquisa, foi possível constatar a perda de força de alguns canais e, por outro lado, aumento de força de outros canais. A sustentação teórica reforçou as questões sobre a cultura da convergência, comportamento do consumidor, comunicação no século XXI, mídia e modernidade, teorias da comunicação, características dos meios e planejamento de mídia. Diante do que foi estudado, foi possível concluir que as mudanças que acontecem nos meios de comunicação são reflexos de um processo social, que surgem pela necessidade de novas formas de comunicação e interação entre as pessoas. Dessa forma a convergência dos meios de comunicação é consequência desse processo e contribui na forma de consumir mídia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-24T12:11:38Z No. of bitstreams: 1 51105074.pdf: 986819 bytes, checksum: 5adfb69a689246aa942fc59340ca4d89 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-24T12:11:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51105074.pdf: 986819 bytes, checksum: 5adfb69a689246aa942fc59340ca4d89 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectMeio de comunicaçãopt_BR
dc.subjectHábito no consumo de mídiapt_BR
dc.subjectTendênciapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleA contribuição da convergência dos meios de comunicação nas mudanças e hábitos do consumo de mídia no Brasil (2001-2012)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-24-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51105074.pdf963.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.