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dc.contributor.advisorSouza, Mauro Castro de Azevedo e-
dc.contributor.authorMatos, Rafael Gomes-
dc.date.accessioned2016-02-24T12:18:25Z-
dc.date.available2016-02-24T12:18:25Z-
dc.date.issued2013-06-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8086-
dc.description.abstractA presente monografia refere-se à uma análise das estratégias da marketing utilizada pela Apple, mais precisamente sobre a construção de sua identidade corporativa e gestão de marca. Este estudo propõe um entendimento de como é feita a construção da identidade corporativa na empresa e como isso leva à um diferencial que agregue valor aos produtos e a atração de mais clientes para a empresa. Inicialmente, é apresentada uma análise dos conceitos básicos de marketing até os conceitos de identidade corporativa, ao detalhar como uma empresa constrói seu marketing desde o planejamento estratégico básico até a gestão de marcas e identidade. Após essa análise, um histórico da Apple ao identificar os principais momentos em sua história e as estratégias utilizadas em seu marketing para então entender como ela chegou na situação em que se encontra e seu posicionamento. Então, foi aplicado um questionário para buscar saber qual a percepção que o público tem sobre a Apple e comparar os dados levantados com a teoria e seu histórico. A finalidade do questionário é de identificar uma relação entre o fato de que, essas estratégias e a construção da sua identidade corporativa a levaram a chegar na liderança de mercado. Por fim, considerações sobre os resultados após análise das teorias, histórico da Apple e a pesquisa de campo: o que a Apple fez para agregar valor à sua marca por meio de suas estratégias de marketing, expondo os pontos relevantes encontrados na pesquisa, como relações entre a percepção do cliente com a marca e a construção da identidade corporativa da Apple ao longo de seu histórico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-24T12:18:25Z No. of bitstreams: 1 51109935.pdf: 830643 bytes, checksum: 3d38571f7335b23bb58fb1ce28d91542 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectIdentidade corporativapt_BR
dc.subjectApplept_BR
dc.subjectSteve Jobspt_BR
dc.subjectGestão de marcapt_BR
dc.titleMarketing e identidade corporativa: análise das estratégias da Applept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-24-
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