Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8087
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Mauro Castro de Azevedo e-
dc.contributor.authorBrandino, Natália de Andrade-
dc.date.accessioned2016-02-24T12:20:23Z-
dc.date.available2016-02-24T12:20:23Z-
dc.date.issued2013-11-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8087-
dc.description.abstractO estudo tem como objetivos a comparação das estratégias de marketing de lançamento de filmes de distribuidoras em 2005 e 2012, com os resultados de público; a aproximação do conceito de marketing ao setor audiovisual; o entendimento do contexto do cinema nacional atual; a compreensão do processo de distribuição de filmes praticados no Brasil e o desmembramento dos tipos de estratégias de marketing para lançamento de produtos do mercado. Utilizou pesquisa descritiva conectando o conteúdo de distribuição e a estratégia de lançamento de produtos em filmes nacionais. Os filmes de 2005, “Dois Filhos de Francisco: A História de Zezé Di Camargo & Luciano” aproveitou o prestígio da dupla sertaneja para divulgação em mídia tradicional; “Cabra-cega” apostou na divulgação centrada na relevância histórica do tema, com festivais, parcerias, debate em escolas, campanha em blog e exposição fotográfica. Os filmes de 2012, “Os Penetras” utilizou participação de fãs e de jogos eletrônicos em multiplataformas. “Heleno” usou o engajamento com celebridades do futebol e torcida. Os filmes “Dois Filhos de Francisco: A História de Zezé Di Camargo & Luciano” e “Cabra-cega” superaram os resultados esperados; “Os Penetras” atingiram o resultado e enquanto “Heleno” ficou aquém de público.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-24T12:20:23Z No. of bitstreams: 1 51200060.pdf: 453114 bytes, checksum: 87b6c06c7872b692fd20ab67fcfc3b9e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-24T12:20:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51200060.pdf: 453114 bytes, checksum: 87b6c06c7872b692fd20ab67fcfc3b9e (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectCinema nacionalpt_BR
dc.titleEstratégias de marketing no lançamento de filmes nacionaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-24-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51200060.pdf442.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.