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dc.contributor.advisorNalon, Bruno Assunção-
dc.contributor.authorCastro, Aline Azevedo e-
dc.date.accessioned2016-02-24T13:48:58Z-
dc.date.available2016-02-24T13:48:58Z-
dc.date.issued2015-05-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8095-
dc.description.abstractCom a estabilidade econômica a partir do Plano Real, a distribuição de renda no Brasil passou por grandes transformações. A redução do desemprego e o aumento do poder aquisitivo da população levaram milhões de pessoas a integrarem a classe média brasileira, fazendo com que essa se tornasse a maior parcela da população no país. Os bancos de varejo, bem como empresas de diversos segmentos, buscam entender esse público para traçar estratégias e se posicionar a fim de ganhar a preferência desse consumidor. Este trabalho se propõe a analisar as estratégias de posicionamento de um banco de varejo para se comunicar com a nova classe média brasileira. Como objetivos específicos, pretende-se analisar o perfil do consumidor da classe média brasileira, compreender a percepção da classe média brasileira em relação aos bancos de varejo e suas expectativas e analisar as ações de comunicação promocional empregadas pelo Banco do Brasil para dialogar com este consumidor da classe média. Através do estudo do caso de sucesso “Todo Seu” do Banco do Brasil, foi possível analisar as estratégias da Empresa diante de um cenário novo e desafiador. A campanha “Troca de Fachadas” propiciou um reposicionamento surpreendente que atingiu o novo perfil de cliente que o Banco precisava atrair.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-24T13:48:58Z No. of bitstreams: 1 51305554.pdf: 638772 bytes, checksum: 277a91d2dcab5e65c63ae46ff0a1477f (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectVarejo bancáriopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectClasse médiapt_BR
dc.titleAnálise de reposicionamento de uma Instituição Financeira no segmento de varejo bancáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-24-
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