Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8096
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Mauro Castro de Azevedo e-
dc.contributor.authorSerra, Neide Luciane Pereira-
dc.date.accessioned2016-02-24T13:50:58Z-
dc.date.available2016-02-24T13:50:58Z-
dc.date.issued2015-09-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8096-
dc.description.abstractNeste estudo evidencia-se a necessidade do negócio de Banco Postal, Correspondente de serviços bancários, possuir um eficiente sistema de gestão e de medidas de desempenho, sendo que foi apresentado o Balanced Scorecard como uma ferramenta para o suprimento desta necessidade, demonstrou-se sua aplicação por meio de um mapa estratégico. Além de demonstrar nesta obra a classificação e enquadramento de um Correspondente no Brasil, foi discutida a importância do BSC como ferramenta estratégica para a tomada de decisão. Através do estudo de caso do Correspondente Banco Postal, prestador de serviços bancários, procurou-se visualizar como o uso dos conceitos do Balanced Scorecard pode contribuir para a gestão global do negócio e otimização dos processos. As conclusões do presente estudo são que o Banco Postal para garantir competitividade deve estabelecer controles efetivos de seus processos, produtos e serviços, adotando dessa forma ferramentas que se adaptem às suas necessidades e às exigências do mercado, verificou-se que para o negócio estudado, a ferramenta Balanced Scorecard é para este fim. Percebeu-se que os conceitos e a metodologia do Balanced Scorecard podem contribuir para o gerenciamento do negócio de Correspondente, por ser uma importante ferramenta de gestão, contribuir na formulação das estratégias empresariais, assim como transformar as estratégias em ações, sendo esta a principal característica e a maior das vantagens desta metodologia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-24T13:50:58Z No. of bitstreams: 1 51307126.pdf: 282572 bytes, checksum: 4c5a9607528b301ac2e2295aa677ea03 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-24T13:50:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51307126.pdf: 282572 bytes, checksum: 4c5a9607528b301ac2e2295aa677ea03 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBalanced Scorecardpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectCorrespondentept_BR
dc.subjectBanco Postal Brasileiropt_BR
dc.titleLevantamento de necessidade e projeção de mapa estratégico: estudo de caso do correspondente banco postalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-24-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51307126.pdf275.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.