Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8376
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Arthur-
dc.contributor.authorLima, Vinícius Gonçalves-
dc.date.accessioned2016-03-30T19:26:17Z-
dc.date.available2016-03-30T19:26:17Z-
dc.date.issued2015-06-
dc.identifier.citationLIMA, Vinícius Gonçalves. Mountain bike como conteúdo das aulas de educação física em escolas rurais. 2015. 22 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8376-
dc.description.abstractO surgimento das práticas de atividades radicais proporcionam seguimentos diferenciados para a sua prática, exigindo profissionais e serviços diferenciados dos já existentes. Objetivo: O objetivo dessa revisão foi levantar informações sobre a real possibilidade de utilização da bicicleta na modalidade Mountain Bike como conteúdo das aulas de Educação física das escolas rurais. Metodologia: Esse trabalho foi realizado através de revisões literárias, com referencias teóricos publicados em revistas científicas, tendo como foco Mountain Bike e a escola rural. Resultado: A prática de atividades corporais deve ser diversificada, pois permite melhor condição para o desenvolvimento geral das crianças, resultando em um crescimento consistente em termos de desenvolvimento global e psicomotor. O Mountain Bike deve ser conteúdo das aulas de Educação Física escolar, tendo em vista seu potencial em proporcionar diferentes sensações em diferentes ambientes, e assim contribuir com parte do desenvolvimento dos alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas rurais. Considerações Finais: Conclui-se que a escola na zona rural é uma local adequado e específico para o prática do Mountain Bike assim como a importância de um profissional da Educação Física que entenda, vivencie ou já vivenciou o Mountain Bike, pois são medidas de grande valia para evitar acidentes, tendo em vista o crescimento da prática de crianças e jovens.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-03-30T18:20:48Z No. of bitstreams: 1 21272254.pdf: 1849240 bytes, checksum: 05300c8cdba802880cf0fb525085f55a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-03-30T19:26:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21272254.pdf: 1849240 bytes, checksum: 05300c8cdba802880cf0fb525085f55a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-03-30T19:26:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21272254.pdf: 1849240 bytes, checksum: 05300c8cdba802880cf0fb525085f55a (MD5) Previous issue date: 2016-03-30en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCiclismopt_BR
dc.subjectEscola ruralpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titleMountain bike como conteúdo das aulas de educação física em escolas ruraispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-06-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21272254.pdf1.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.