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dc.contributor.advisorTaquary, Einstein Lincoln Borges-
dc.contributor.authorSilva, Fabiane Natália Ribeiro e-
dc.date.accessioned2016-04-05T18:58:35Z-
dc.date.available2016-04-05T18:58:35Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSILVA, Fabiane Natália Ribeiro. Os prejuízos da publicidade infantil às crianças e a sua autorregulamentação. 2015. 89 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8401-
dc.description.abstractA publicidade infantil influencia a escolha e a posterior compra de produtos e serviços desnecessários e, assim, obsta a possibilidade de se ser consciente nessa escolha e de comprar apenas o que se precisa. Isso porque as crianças não conseguem ser críticos na interpretação da publicidade a elas veiculadas, já que estão em fase de desenvolvimento incompleto.A publicidade em si usa técnicas para a sua aceitação pelas pessoas, mas o problema está em usar técnicas de influência da criança. Assim, a publicidade infantil desrespeita direitos das crianças, elencados na Constituição Federal, como o direito à saúde. Ademais, a publicidade infantil é considerada abusiva por não respeitar o artigo 37, § 2ª, do Código de Defesa do Consumidor, já que ela se aproveita da debilidade de entendimento e criticidade da criança. A publicidade infantil é a causa de vários prejuízos às crianças, os quais serão apontados no desenvolvimento deste trabalho. A autorregulamentação da matéria da publicidade veiculada ao público infantil existente no Brasil não é suficiente para a proteção da criança.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-04-05T13:24:57Z No. of bitstreams: 1 21105228.pdf: 908990 bytes, checksum: 58af484d414177a95925f2476c3d59c0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-04-05T18:58:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21105228.pdf: 908990 bytes, checksum: 58af484d414177a95925f2476c3d59c0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-05T18:58:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21105228.pdf: 908990 bytes, checksum: 58af484d414177a95925f2476c3d59c0 (MD5) Previous issue date: 2016-04-05en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.subjectPrejuízopt_BR
dc.subjectProteçãopt_BR
dc.subjectRegulamentaçãopt_BR
dc.titleOs prejuízos da publicidade infantil às crianças e a sua autorregulamentaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-04-05-
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