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dc.contributor.advisorBraga, João Ferreira-
dc.contributor.authorName Neto, Naim-
dc.date.accessioned2016-04-05T19:38:07Z-
dc.date.available2016-04-05T19:38:07Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationNAME NETO, Naim. O ensino de línguas estrangeiras (le) como parâmetro para a efetividade do princípio da dignidade da pessoa humana: um estudo reflexivo sobre as políticas linguísticas no Brasil. 2015. 94 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8409-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo o estudo do processo civil clássico e do processo coletivo como instrumentos de tutelas específicas, suas distinções e a necessidade de reconhecimento da autonomia do processo coletivo na afirmação das políticas públicas, sobretudo educacionais. Para tanto, o trabalho encontra-se assim estruturado: no primeiro capítulo, foram tratadas as diferenças entre processo civil e coletivo, justificando a autonomia científica deste para o tratamento das lides eminentemente coletivas. No segundo capítulo buscou-se analisar o direito à educação, percorrendo desde a previsão constitucional até a legislação infraconstitucional que trata do assunto, vincula a temática com a abordagem do primeiro capítulo. Além disto, no terceiro capítulo investigou-se a legitimidade do Ministério Público, da Defensoria Pública e das Associações da Sociedade Civil na realização do direito à educação, de modo a informar aos cidadãos sobre o ensino de LE, com o respectivo tratamento mínimo que se espera da dignidade da pessoa humana.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-04-05T17:57:01Z No. of bitstreams: 1 21010736.pdf: 420430 bytes, checksum: a9ba9eac7f9f05a1a8a85acb1a16ded9 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-05T19:38:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21010736.pdf: 420430 bytes, checksum: a9ba9eac7f9f05a1a8a85acb1a16ded9 (MD5) Previous issue date: 2016-04-05en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito constitucionalpt_BR
dc.subjectDireito educacionalpt_BR
dc.subjectPolítica linguísticapt_BR
dc.subjectDignidade da pessoa humanapt_BR
dc.titleO ensino de línguas estrangeiras (le) como parâmetro para a efetividade do princípio da dignidade da pessoa humana: um estudo reflexivo sobre as políticas linguísticas no Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-04-05-
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