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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8409
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Braga, João Ferreira | - |
dc.contributor.author | Name Neto, Naim | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-05T19:38:07Z | - |
dc.date.available | 2016-04-05T19:38:07Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | NAME NETO, Naim. O ensino de línguas estrangeiras (le) como parâmetro para a efetividade do princípio da dignidade da pessoa humana: um estudo reflexivo sobre as políticas linguísticas no Brasil. 2015. 94 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8409 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo o estudo do processo civil clássico e do processo coletivo como instrumentos de tutelas específicas, suas distinções e a necessidade de reconhecimento da autonomia do processo coletivo na afirmação das políticas públicas, sobretudo educacionais. Para tanto, o trabalho encontra-se assim estruturado: no primeiro capítulo, foram tratadas as diferenças entre processo civil e coletivo, justificando a autonomia científica deste para o tratamento das lides eminentemente coletivas. No segundo capítulo buscou-se analisar o direito à educação, percorrendo desde a previsão constitucional até a legislação infraconstitucional que trata do assunto, vincula a temática com a abordagem do primeiro capítulo. Além disto, no terceiro capítulo investigou-se a legitimidade do Ministério Público, da Defensoria Pública e das Associações da Sociedade Civil na realização do direito à educação, de modo a informar aos cidadãos sobre o ensino de LE, com o respectivo tratamento mínimo que se espera da dignidade da pessoa humana. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-04-05T17:57:01Z No. of bitstreams: 1 21010736.pdf: 420430 bytes, checksum: a9ba9eac7f9f05a1a8a85acb1a16ded9 (MD5) | en |
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dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-04-05T19:38:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21010736.pdf: 420430 bytes, checksum: a9ba9eac7f9f05a1a8a85acb1a16ded9 (MD5) Previous issue date: 2016-04-05 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Direito constitucional | pt_BR |
dc.subject | Direito educacional | pt_BR |
dc.subject | Política linguística | pt_BR |
dc.subject | Dignidade da pessoa humana | pt_BR |
dc.title | O ensino de línguas estrangeiras (le) como parâmetro para a efetividade do princípio da dignidade da pessoa humana: um estudo reflexivo sobre as políticas linguísticas no Brasil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016-04-05 | - |
Appears in Collections: | DIR - Graduação |
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