Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8418
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Humberto Cunha dos-
dc.contributor.authorRodrigues, Lucas Campos-
dc.date.accessioned2016-04-06T19:44:15Z-
dc.date.available2016-04-06T19:44:15Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Lucas Campos. A necessidade de ampliação do direito de arrependimento nos contratos eletrônicos. 2015. 54 f. Monografia (Graduação) - Bacharelado em Direito, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8418-
dc.description.abstractO presente trabalho trata das relações de Comércio Eletrônico e proteção do consumidor virtual sob o prisma do Código de Defesa do Consumidor. O objetivo do trabalho é analisar o avanço do comércio eletrônico no Brasil, bem como as problemáticas decorrentes desta prática comercial.Serão demonstradas as características do prazo de reflexão, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e a sua relevância na preservação dos direitos e garantiasconsumeiristas, assim como, as divergências doutrinárias e jurisprudenciais sobre a sua aplicabilidade. Procura-se explanar acerca do funcionamento do mercado de consumo e analisar a perspectiva racional e comportamental do consumidor no processo decisório.Para atingir o objetivo proposto, a fundamentação aduzida versa sobre as peculiaridades do comércio eletrônico e a ampliação da vulnerabilidade do consumidor no ambiente virtual, uma vez que, se trata de uma forma moderna de comercialização em constante expansão que se utiliza de tecnologias e informações que muitas vezes não são dominadas pelos consumidores. Será demonstrada também a fragilidade do consumidor, que pode ser facilmente influenciado por falsas impressões, por julgamentos errôneos ou escolhas impensadas, que resultam em consumos insatisfatórios e desnecessários.Assim, pretende-se demonstrar a necessidade de ampliação do prazo de reflexão nos contratos celebrados de forma eletrônica, sobretudo, para que os contratos de consumo sejam feitos de forma consciente e satisfatória, com a finalidade de estabelecer maior equilíbrio entre consumidor e fornecedor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thayane Maia (thayane.maia@uniceub.br) on 2016-04-06T19:14:15Z No. of bitstreams: 1 20935552.pdf: 599956 bytes, checksum: c1e0c600620953d07b906de23452188d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Heres Pires (heres.pires@uniceub.br) on 2016-04-06T19:44:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20935552.pdf: 599956 bytes, checksum: c1e0c600620953d07b906de23452188d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-06T19:44:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20935552.pdf: 599956 bytes, checksum: c1e0c600620953d07b906de23452188d (MD5) Previous issue date: 2016-04-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectContrato eletrônicopt_BR
dc.subjectDireito de arrependimentopt_BR
dc.subjectVulnerabilidade do consumidorpt_BR
dc.subjectAmpliaçãopt_BR
dc.titleA necessidade de ampliação do direito de arrependimento nos contratos eletrônicospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-04-06-
dc.description.urlhttp://repositorio.uniceub.br/retrieve/22540/20935552.pdfpt_BR
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20935552.pdf585.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.