Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8714
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Gênero, sexualidade e diversidade na perspectiva de profissionais da educação |
Authors: | Rosa, Lucas Camapum |
metadata.dc.contributor.advisor: | Madureira, Ana Flávia do Amaral |
Abstract: | O objetivo desse estudo foi analisar as concepções e crenças de profissionais da educação básica sobre questões de gênero, sexualidade e diversidade. Sabe-se que no Brasil essas questões são tidas como tabu, e esse enrijecimento devido ao silêncio sistematizado acaba por gerar consequências para toda a sociedade. Utilizando a metodologia qualitativa e entrevistas semiestruturadas, pode-se observar um recorte dos posicionamentos de três professores/as de escolas públicas sobre essas temáticas. A análise das entrevistas auxiliou a formular categorias analíticas temáticas utilizadas para orientar o trabalho interpretativo desta pesquisa. Conclui-se que é essas temáticas são trabalhadas nas escolas de forma muito precária, além de que ficou evidente que os professores, por mais que possam tenta, não tem um preparo prévio ou apoio para abordar essas questões em sala de aula. |
Keywords: | Gênero Escola Diversidade Sexualidade Educação |
Citation: | ROSA, Lucas Camapum. Gênero, sexualidade e diversidade na perspectiva de profissionais da educação. 2016 |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8714 |
Issue Date: | Apr-2016 |
Appears in Collections: | PSI - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21320322.pdf | 603.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.