Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8919
metadata.dc.type: TCC
Title: Franquia
Authors: Figueiredo, Rafael Barbosa Roda
metadata.dc.contributor.advisor: Rabelo, José Maria de Araújo
Abstract: O Objetivo deste trabalho é analisar a viabilidade da empresa Vidrolar Molduras Ltda. de operar no mercado através do sistema de franquia. Para tanto, foi aplicado um questionário com o diretor de marketing na expectativa de verificar a real possibilidade de se franquear a empresa da forma correta abordando todos os requisitos e analisada uma pesquisa de mercado que demonstra com precisão o nicho de mercado de molduras para quadros em Brasília disponibilizada pela mesma. Os dados obtidos nos instrumentos citados foram copilados, analisados e estão demonstrados ao longo d trabalho. A metodologia utilizada foi baseada no método dedutivo, com o estudo da empresa. Na pesquisa bibliográfica foi feito um levantamento das estratégias de marketing e dos procedimentos para se iniciar uma franquia no Brasil, alem de um estudo junto ao material disponibilizado pelo SEBRAE. Em seguida foi feita a interpretação dos dados levantados, relacionando a parte teórica e a parte pratica descritas no trabalho. Ao final, foram feitas recomendações e sugestões para futuros estudos, concluindo-se o trabalho
Citation: FIGUEIREDO, Rafael Barbosa Roda. Franquia. 2005. 70 f. Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8919
Issue Date: 2005
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9901647.pdf513.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.