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metadata.dc.type: TCC
Title: O marketing de relacionamento como ferramenta de fidelização dos clientes na empresa Casa Bella Persianas e Decoração
Authors: Lages, Caio Sales de Luna
metadata.dc.identifier.orientador: Matias, Alano Nogueira
Abstract: O tema abordado nesta monografia é o marketing de relacionamento como ferramenta de fidelização para os clientes da empresa CasaBella Persianas e Decoração. A partir do tema, preocupou-se no decorrer do trabalho em buscar questões que respondessem o problema de pesquisa, que é: quais estratégias devem ser desenvolvidas para que a CasaBella Persianas e Decoração fidelize seus clientes. Para tal, a metodologia de pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica, a fim de verificar a literatura existente acerca do tema estudado, pesquisa de campo por meio de questionário aplicado aos clientes da empresa em questão e também observação a fim de estudar os fenômenos e fatos estudados, dos quais procurouse verificar se as questões teóricas estudadas predizem com a ocorrência da realidade. Verifica-se para que a empresa utilize o plano de marketing de relacionamento é preciso a qualidade de seus serviços, a satisfação de seus clientes, o alinhamento organizacional e um bom relacionamento com os stakeholders. Por meio das diversas estratégias e ferramentas de marketing de relacionamento estudadas para que a empresa fidelize seus clientes, é visto que as mais adequadas aos clientes da empresa são: Database marketing, CRM, telemarketing, member-get-member e programa de pontos. Por fim, percebe-se por meio da pesquisa que para que a empresa fidelize seus clientes por meio do marketing de relacionamento é preciso que ela utilize as estratégias e ferramentas em questão, a fim de gerar um relacionamento de longo prazo com seus clientes e, conseqüentemente, diferencial competitivo.
Keywords: Casa Bella Persianas e Decoração
Estratégia de marketing de relacionamento
Fidelização de cliente
Marketing de relacionamento
Citation: LAGES, Caio Sales de Luna. O marketing de relacionamento como ferramenta de fidelização dos clientes na empresa Casabella persianas e decoração. 2010. 46 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9166
Issue Date: Jun-2010
Appears in Collections:ADM - Graduação

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