Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9246
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMurussi, Beatriz Guimarães-
dc.date.accessioned2016-11-14T22:46:43Z-
dc.date.available2016-11-14T22:46:43Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMURUSSI, Beatriz Guimarães. Avaliação do conhecimento de professores e monitores sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e avaliação da qualidade do cardápio oferecido em uma escola pública do Goiás. 2016. 29 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9246-
dc.description.abstractA alimentação e a educação são processos extremamente integrados, e a promoção da saúde e de hábitos alimentares saudáveis se dá tanto pela divulgação das informações quanto pelas práticas e posturas adotadas no ambiente escolar.A maior responsabilidade do processo de educação em saúde é a do professor, cabendo a este colaborar para o desenvolvimento do pensamento crítico do escolar, além de contribuir para que as crianças adotem comportamentos favoráveis à saúde. O objetivo deste trabalho foi avaliar a percepção dos professores sobre a merenda escolar e seus possíveis benefícios na educação dos estudantes em uma escola municipal de Formosa-GO. Para avaliar essa percepção foi aplicado um questionário com 14 professores e monitores. Aplicou-se o método avaliação qualitativa das preparações do cardápio (AQPC Escola) e um questionário com os professores para avaliar sua percepção sobre a importância do Programa Nacional de Alimentação (PNAE). O cardápio se mostrou inadequado; quanto aos professores, estes demonstraram perceber a influência da merenda na vida dos escolares. Ao comparar os resultados obtidos pelo método AQPC com os do questionário foi possível a coleta de informações complementares para melhorias que podem ser feitas na escola.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-11-11T19:40:19Z No. of bitstreams: 1 21319097.pdf: 479639 bytes, checksum: 1d52300ba28a0e9a1f9cf3e501aa60f4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-14T22:46:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21319097.pdf: 479639 bytes, checksum: 1d52300ba28a0e9a1f9cf3e501aa60f4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-14T22:46:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21319097.pdf: 479639 bytes, checksum: 1d52300ba28a0e9a1f9cf3e501aa60f4 (MD5) Previous issue date: 2016-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAlimentação escolarpt_BR
dc.subjectMerenda escolarpt_BR
dc.subjectEducadorpt_BR
dc.subjectAnálise de cardápiopt_BR
dc.titleAvaliação do conhecimento de professores e monitores sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e avaliação da qualidade do cardápio oferecido em uma escola pública do Goiáspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-
dc.identifier.orientadorSilva, Maria Cláudiapt_BR
Appears in Collections:NUT - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21319097.pdf468.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.