Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9304| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Sistema de cotas e ações afirmativas: um desafio para a sociedade brasileira |
| Authors: | Caetano, Larissa Karla |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Rosa, Renata de Melo |
| Abstract: | Este trabalho se propõe a explicar o nível de desigualdade educacional na população negra baseada na ausência dos afro-brasileiros nas universidades do país. O estudo faz um breve histórico sobre o período da escravidão e as deficiências que o sistema educacional apresenta desde o período pós-abolição. Propõe-se analisar se o Brasil está preparado a reparar as desigualdades através das ações afirmativas e da inserção do negro na universidade através do sistema de cotas. Em seguida relata-se as principais conquistas obtidas contra a discriminação racial, finalizando com os depoimentos de dois membros do movimento negro. |
| Keywords: | Desigualdade Cota Ação afirmativa |
| Citation: | CAETANO, Larissa Karla. Sistema de cotas e ações afirmativas: um desafio para a sociedade brasileira. 2004. 64 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2004. |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9304 |
| Issue Date: | Jun-2004 |
| Appears in Collections: | REL - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 20353455.pdf | 240.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.