Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9306
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância da integração na América-Latina: o Mercosul e possíveis caminhos para construção dos ideais integracionistas
Authors: Figueiredo, Almir Castelo Branco
Abstract: O objetivo desta monografia é analisar, dando ênfase ao Mercosul, a importância da integração regional sul-americana e estudar com base nos teóricos da integração regional, os possíveis caminhos que podem ser construídos para atingir o desenvolvimento regional, este que tem como basea formação dos blocos econômicos. O trabalho apresenta a estrutura institucional do Mercosul apontando ideias para o seu crescimento e propõe também mecanismos para estruturar um maior desenvolvimento do blocosul-americano,objetivando expor as falhas que são empecilhos construção do ideal integracionista em sua plenitude. O projeto aborda a integração nos seus vários aspectos: econômico, social, político cultural, como elementos interligados que procuram fortalecer uma aproximação que se pretende no continente sul-americano.
Keywords: MERCOSUL
Integração regional
Bloco econômico
Citation: FIGUEIREDO, Almir Castelo Branco. A importância da integração na América-Latina: o Mercosul e possíveis caminhos para construção dos ideais integracionistas. 2010. 59 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9306
Issue Date: 2010
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20065112.pdf778.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.