Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9479
metadata.dc.type: TCC
Title: O regime internacional de propriedade intelectual proposto pelo acordo sobre aspectos dos direitos de propriedade intelectual relacionados ao comércio (TRIPS) e o combate à pirataria no âmbito brasileiro
Authors: Santos, Carla Machado dos
Abstract: A proposta deste estudo foi analisar os aspectos institucionais que caracterizam a crescente prática do crime da pirataria no Brasil e as iniciativas realizadas pelo país em torno desta temática mediante as mudanças ocorridas após a adaptação do país aos parâmetros internacionalmente estipulados no âmbito do atual regime internacional de Propriedade Intelectual (PI) proposto pelo Acordo Sobre Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados ao Comércio (TRIPS). Para isto foi realizado um estudo sobre o desenvolvimento histórico das principais convenções e tratados concernentes à proteção à PI, bem como a forma pela qual se deu, após a ratificação desses tratados, a articulação internacional em torno da promulgação do TRIPS. Por fim, foram discutidas as características pertinentes à ocorrência da pirataria no contexto brasileiro, bem como a atuação do país no que diz respeito a ações voltadas ao combate a este crime.
Keywords: Propriedade intelectual
Pirataria
Comércio informal
TRIPS
Citation: SANTOS, Carla Machado dos. O regime internacional de propriedade intelectual proposto pelo acordo sobre aspectos dos direitos de propriedade intelectual relacionados ao comércio (TRIPS) e o combate à pirataria no âmbito brasileiro. 2008. 65 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9479
Issue Date: 2008
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20417246.pdf343.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.