Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9500
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJacintho, Amanda Miller-
dc.date.accessioned2016-11-22T18:53:38Z-
dc.date.available2016-11-22T18:53:38Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationJACINTHO, Amanda Miller. Plano de comunicação para a criação de um portal de coolhunting online. 2016. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9500-
dc.description.abstractO coolhunting, caça por tendências, é um novo segmento de mercado que busca por meio de técnicas e análises prever quais são as novas tendências de consumo. Desta maneira, empresas e pessoas podem usar as indicações feitas pelo profissional de coolhunting também conhecido como coolhunter, caçador de tendências, de forma estratégica para estabelecer melhorias em sua empresa ou segmento. O estudo foi proposto pois percebeu-se que não existem empresas de coolhunting em Brasília e isso classifica-se como uma oportunidade de mercado. Este trabalho conta com uma pesquisa bibliográfica e tem como objetivo traçar um plano de comunicação para a abertura de um portal de coolhunting online em Brasília em 2016. O portal servirá como fonte de conhecimento e informação de qualidade para pessoas que estejam interessados em estar a par do que está acontecendo no mundo das tendências globais. Servirá também para empreendedores que estejam buscando novas formas inovadoras de se posicionar perante seus clientes. Primeiramente o estudo aborda noção de marketing pois é a partir do P de promoção no mix de marketing que surgem as premissas para a elaboração de um plano de comunicação efetivo. Além disso o coolhunting surgiu pela primeira vez nos anos 90 a partir do marketing e da necessidade de se estudar as novas tendências de mercado. O estudo segue para entender como a internet surgiu e por que meios tornou-se uma plataforma de negócio. Por fim o terceiro capítulo trata da estrutura de um plano de comunicação embasado em autores renomados do ramo. Em anexo deste estudo é apresentado um plano de comunicação em que foram analisados profundamente o púbico alvo do portal, orçamentos, oportunidades, problemas e estratégias de comunicação a serem utilizadas. O estudo teórico permitiu adquirir informações suficientes para ir a campo e começar uma jornada empreendedora. A orientação de autores renomados possibilitaram conhecimento para a construção do plano de comunicação customizado para a abertura com sucesso do novo empreendimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Souza (edna.souza@uniceub.br) on 2016-11-22T18:05:30Z No. of bitstreams: 2 21262140.pdf: 393673 bytes, checksum: a5885a7f9d7a411f424b9119a47501ce (MD5) 21262140 produto.pdf: 3111356 bytes, checksum: d38d0b70c7ce084f9720986305638f8a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-22T18:53:38Z (GMT) No. of bitstreams: 2 21262140.pdf: 393673 bytes, checksum: a5885a7f9d7a411f424b9119a47501ce (MD5) 21262140 produto.pdf: 3111356 bytes, checksum: d38d0b70c7ce084f9720986305638f8a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-22T18:53:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 21262140.pdf: 393673 bytes, checksum: a5885a7f9d7a411f424b9119a47501ce (MD5) 21262140 produto.pdf: 3111356 bytes, checksum: d38d0b70c7ce084f9720986305638f8a (MD5) Previous issue date: 2016-11-22en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCoolhuntingpt_BR
dc.subjectTendênciapt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectPortal onlinept_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlano de comunicaçãopt_BR
dc.titlePlano de comunicação para a criação de um portal de coolhunting onlinept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-22-
dc.identifier.orientadorFélix, Joana d’Arc Bicalhopt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21262140.pdf384.45 kBAdobe PDFView/Open
21262140 produto.pdf3.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.