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metadata.dc.type: TCC
Title: Reação do público à utilização dos elementos sonoros no ponto de venda
Authors: Cirilo, Larissa Fernanda Alves
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso, monografia, tem como tema os efeitos e utilização dos elementos sonoros como recurso estratégico de marketing assim, o objetivo geral deste trabalho busca explicar como os elementos presentes no som contribuem para o aumento da pré-disposição ao consumo em pessoas expostas ao som ambiente das lojas que costumam frequentar, e os objetivos específicos, têm como propósito constatar através de estudos já realizados como as características sonoras funcionam e identificar porque são eficientes. A metodologia usada neste trabalho são as modalidades de pesquisa: bibliográfica, documental e pesquisa de campo. O estudo apresenta primeiramente os elementos básicos do marketing, os 4 Ps, dando mais atenção ao P de Praça e ao P de Promoção. No segundo capítulo é apresentado o marketing sensorial de forma geral e em seguida, aborda-se o marketing sensorial no ponto de venda, com foco no som ambiente. Na ultima parte deste trabalho, expõe- se a pesquisa realizada, que gerou resultados positivos apontando que a maioria das pessoas presta atenção no som ambiente das lojas, que grande parte se sente motivada a comprar por conta do som e ainda, que uma parte considerável volta à loja em função do som.
Keywords: Som
Marketing sensorial
Comportamento do consumidor
Citation: CIRILO, Larissa Fernanda Alves. Reação do público à utilização dos elementos sonoros no ponto de venda. 2016. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9503
Issue Date: 2016
Appears in Collections:PUB - Graduação

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