Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9570
metadata.dc.type: Monografia
Title: O papel da comunicação pública na epidemia do Zika Ví­rus: estudo sobre reportagens da EBC (Brasil), BBC (Ingraterra) e RTVE (Espanha)
Authors: Santos, Júlia Cristina Campos dos
Abstract: Esta pesquisa estuda a forma que as empresas públicas de comunicação British Broadcasting Corporation (BBC) Brasil, Corporacion de Radio y Television Española (RTVE) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) trataram a epidemia de zika vírus. Como objeto para a análise optou-se por quatro semanas, que foram definidas com base em informações oficiais. Como base teórica, este estudo trabalha principalmente o papel a comunicação pública na construção da cidadania e autonomia da sociedade. No método, foram utilizadas as técnicas de análise conteúdo, análise comparativa e estudo de casos múltiplos. É possível identificar que as empresas ainda possuem seus trabalhos defasados que prevalecem certos pontos da reportagem e deixam de lado aspectos importantes para o texto.
Keywords: Comunicação pública
Zika vírus
Jornalismo
Saúde
Cidadania
Citation: SANTOS, Júlia Cristina Campos dos. O papel da comunicação pública na epidemia do Zika Ví­rus: estudo sobre reportagens da EBC (Brasil), BBC (Ingraterra) e RTVE (Espanha). 2016. 83 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasí­lia, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/9570
Issue Date: 24-Nov-2016
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21318320.pdf819,15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.