Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9577
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Terceiro setor e cooperação técnica internacional: o caso da missão criança |
Authors: | Bontempo, Felipe Padavan |
metadata.dc.contributor.advisor: | Machado, Fernando Vieira |
Abstract: | O presente trabalho analisa o crescimento e fortalecimento do Terceiro Setor no Brasil e evidencia o surgimento de uma nova esfera pública. O trabalho valeu-se da Missão Criança para demonstrar como surgem, crescem e fortalecem as ações da sociedade civil e evidencia o quanto as políticas de Cooperação Técnica Internacional vêm contribuindo para a expansão do Terceiro Setor. Para tanto, o trabalho é organizado em três tópicos. O primeiro descreve a evolução conceitual das relações Estado e sociedade civil. Contextualizando, as discussões sobre a expansão e o fortalecimento do Terceiro Setor, bem como sua aproximação com o Poder Público. O segundo discorre sobre o histórico do Terceiro Setor no Brasil e a sua analise conceitual sobre o tema. O terceiro apresenta a experiência da ONG Missão Criança no Brasil e no mundo. Demonstra sua relação com a Cooperação Técnica Internacional e exibe resultados positivos na área social. Conclui-se que o fortalecimento do Terceiro Setor e a conciliação das políticas de Cooperação Técnica Internacional com ONGs e outras entidades sem fins lucrativos pode contribuir com para a redução dos problemas sociais no Brasil e no mundo. |
Citation: | BONTEMPO, Felipe Padavan. Terceiro setor e cooperação técnica internacional: o caso da missão criança. 2004. 54 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2004. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9577 |
Issue Date: | 2004 |
Appears in Collections: | REL - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20016792.pdf | 158.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.