Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9595
metadata.dc.type: TCC
Title: Mídia e política econômica: uma análise à luz da perspectiva neoliberal estrangeira sobre a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais brasileiras de 2002
Authors: Pereira, Vinicius da Silva
Abstract: Com o objetivo de mostrar o poder da mídia sobre a política-econômica, este estudo faz uma análise à luz da perspectiva neoliberal estrangeira sobre a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais brasileiras de 2002. Para um maior entendimento da análise é conceituado eleições e suas peculiaridades no Brasil, Liberalismo e Neoliberalismo e suas frentes de pensamento e ideal, e Agenda Setting como marco teórico de análise midiática. Esta análise é sobre o que a revista britânica The Economist publico no segundo semestre de 2002 a respeito do futuro do Brasil sob a presidência de Lula. Com esta análise é possível perceber claramente as idéias neoliberais da mídia e sua influência nas eleições brasileiras.
Citation: PEREIRA, Vinicius da Silva. Mídia e política econômica: uma análise à luz da perspectiva neoliberal estrangeira sobre a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais brasileiras de 2002. 2007. 101 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9595
Issue Date: 2007
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20269289.pdf545.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.