Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9767
metadata.dc.type: TCC
Title: A logística no comércio eletrônico
Authors: Borges, Leandro Brasilio
metadata.dc.contributor.advisor: Moreira, Servulo Vicente
Abstract: A Internet marcou e marcará para sempre a história da inovação tecnológica. Esta que afeta direta e indiretamente a sociedade em sua política, cultura e economia. Economia também cada vez mais global e competitiva. Com o nascimento dos negócios on-line, a economia tornou-se geograficamente sem barreiras, e é esta inexistência de barreiras que torna necessária estar atualizada com as necessidades e preferências dos mais diversos clientes das mais diversas nacionalidades e culturas. É este o obstáculo da logística no comércio eletrônico. Atender às necessidades dos clientes da maneira como o cliente necessita e prefere, sem distinção de hora, tempo ou lugar. Para tanto, foram abordados conceitos nas áreas de Inovação Tecnológica, Logística, Distribuição Física, Estratégias, Cadeia de Suprimentos, Obtenção Eletrônica e Logística Integrada. Buscou-se defender o uso estratégico da logística no comércio eletrônico através de estudos de caso de diferentes sites de diversos setores para tornar a estratégia multi-funcional. Constatou-se que a passagem do mundo virtual para o mundo real é o grande diferencial estratégico das empresas ponto-com e a solução para tal está no sistema logístico integrado para negócios virtuais.
Citation: BORGES, Leandro Brasilio. A logística no comércio eletrônico. 2003. 53 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2003.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9767
Issue Date: 2003
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20017003.pdf329.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.