Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9775
metadata.dc.type: Monografia
Title: A institucionalização do direito humano à água e saneamento no âmbito da Organização das Nações Unidas: uma análise histórica
Authors: Pereira, Raquel Rodrigues
Abstract: De todos os temas contemporâneos que dominam o cenário internacional, um vem se destacando por sua importância vital: o direito humano à água. Conflitos entre sociedade civil, empresas privadas e governos a respeito da inalienabilidade desse direito vêm se intensificando. Em muitos países, tanto desenvolvidos como em desenvolvimento, há dificuldades em garantir esse direito que muitos reconhecem como primordial para a garantia de todos os outros direitos humanos. A mobilização de atores dessas três esferas nos últimos 20 anos em torno do debate acerca da legitimidade e implicações do direito humano à água e saneamento, inclusive no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU), comprovam a urgência do estabelecimento de regras claras a respeito dos direitos e deveres de cada parte envolvida.
Keywords: Direitos humanos
Direito humano à água
Direito à água
Citation: PEREIRA, Raquel Rodrigues. A institucionalização do direito humano à água e saneamento no âmbito da Organização das Nações Unidas: uma análise histórica. 2009. 76 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9775
Issue Date: 2009
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20467004.pdf280,43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.