Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9816
metadata.dc.type: TCC
Title: O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira
Authors: Fontoura, Flávia Nobre da
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Rodrigo de Azeredo
Abstract: Este trabalho descreve as principais características do mercado de exportações de bens de luxo, bem como a importância da elaboração de uma estratégia de marketing internacional eficiente e pautada em ações assertivas e conscientes, que visem uma proposta de valor à marca; a diferença de artigos de luxo dos demais produtos, seus paradoxos, seus fatores de identidade e seus fatores de valor agregado. Para finalizar, um estudo de caso é feito destacando as ações iniciais para exportação de bolsas de luxo por pequena empresa brasileira onde serão respondidas questões como: o que a levou a exportar? Qual era seu diferencial? A empresa obteve alguma ajuda? Qual o mercado-alvo escolhido?
Keywords: Bem de luxo
Estratégia de marketing internacional
Bolsa
Citation: FONTOURA, Flávia Nobre da. O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira. 2008. 82 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9816
Issue Date: 2008
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20580085.pdf666.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.