Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9825
Tipo: | Artigo |
Título: | O bacharel professor da área de comunicação social e suas práticas pedagógicas |
Autor(es): | Carvalho, Renata Innecco Bittencourt de |
Abstract: | Tendo como foco a prática pedagógica do bacharel professor do curso de Comunicação Social para a realização deste estudo, foram percorridos caminhos metodológicos que envolveram a análise de documentos, entrevistas, aplicação de questionários, reuniões de grupos focais e observação de aulas. Os interlocutores da pesquisa foram professores e alunos do curso de Comunicação Social de duas instituições de educação superior situadas na capital brasileira que viabilizaram o aprofundamento da análise da prática pedagógica desenvolvida na área. Os resultados apontaram as intersecções e diferenças entre as práticas de bacharéis professores da área de Comunicação Social e foi possível identificar uma diversidade de métodos resultantes dos vários caminhos percorridos na formação do bacharel professor. |
Palavras-chave: | Prática pedagógica Educação superior Comunicação social |
Citação: | CARVALHO, Renata Innecco Bittencourt de. O bacharel professor da área de comunicação social e suas práticas pedagógicas. In. CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE, 16., 2014, Águas Claras-DF. Anais eletrônicos... São Paulo: Intercom, 2014. Disponível em: <http://www.portalintercom.org.br/anais/centrooeste2014/resumos/R41-0026-1.pdf>. Acesso em: 7 dez. 2016. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9825 |
Data do documento: | 10-Mai-2014 |
Aparece nas coleções: | RTR - Documentos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O Bacharel Professor da Área de Comunicação Social e suas Práticas Pedagógicas.pdf | 317.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.