Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9876
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Análise do clima organizacional e comprometimento afetivo nas escolas públicas do Gama/DF |
Authors: | Carneiro, Francisca Kelly Rodrigues |
metadata.dc.identifier.orientador: | Gagliardi, Érika Costa Vieira |
Abstract: | Esta pesquisa tem o objetivo de identificar as relações existentes entre o clima organizacional e o comprometimento afetivo dos professores das escolas públicas do Gama/DF. Para construção desta pesquisa foi necessário identificar instrumentos na literatura para mensurar clima organizacional e comprometimento afetivo e por meio destes levantar o nível de comprometimento afetivo dos professores além da percepção do clima organizacional nas escolas públicas do Gama/DF para verificar de que forma os fatores de clima organizacional se relacionam com o comprometimento afetivo. Trata-se de uma pesquisa exploratória com forma de abordagem quantitativa para assegurar a exatidão do resultado. O método utilizado foi o hipotético-dedutivo já que foram testadas hipóteses sobre a relação entre as variáveis do estudo. Foram aplicados 106 questionários a professores das escolas públicas do Gama/DF de forma probabilística por conveniência em 9 escolas. |
Keywords: | Clima organizacional Comprometimento Comprometimento afetivo |
Citation: | CARNEIRO, Francisca Kelly Rodrigues. Análise do clima organizacional e comprometimento afetivo nas escolas públicas do Gama/DF. 2008. 32 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9876 |
Issue Date: | Nov-2008 |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20600371.pdf | 476.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.