Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9879
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Alaor Silvio-
dc.contributor.authorBarbosa, Viviane da Silva-
dc.date.accessioned2016-12-12T21:20:58Z-
dc.date.available2016-12-12T21:20:58Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationBARBOSA, Viviane da Silva. Mercados globais: a importância da internacionalização das empresas. 2004. 47 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9879-
dc.description.abstractMinha pesquisa pretende mostrar a necessidade de internacionalização das empresas. Meu estudo se concentrou em apresentar os impactos da globalização econômica, os tipos de estratégias usadas pelas empresas para se internacionalizarem e as dificuldades encontradas por elas ao se defrontarem com o mercado global. Analisando o aumento da competitividade, e por outro lado, as vantagens que a internacionalização pode trazer para um país. Com a globalização econômica, o crescimento da concorrência e a numerosa variedade de marcas e produtos no mercado, as empresas intensificaram sua produção, em busca de fortalecimento global, de novos consumidores e fornecedores, e então se internacionalizarem. Sendo assim, pretendo identificar a importância da internacionalização das empresas como estratégia de desenvolvimento. Mostrando, como um exemplo de sucesso, a empresa de hipermercados Carrefour.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-11-14T18:24:37Z No. of bitstreams: 1 20076100.pdf: 137861 bytes, checksum: ffa5cfcd4815a7edd4e5d4ef98ce9dda (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-12T21:20:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20076100.pdf: 137861 bytes, checksum: ffa5cfcd4815a7edd4e5d4ef98ce9dda (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-12T21:20:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20076100.pdf: 137861 bytes, checksum: ffa5cfcd4815a7edd4e5d4ef98ce9dda (MD5) Previous issue date: 2004en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMercados globais: a importância da internacionalização das empresaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2004-
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20076100.pdf134.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.