Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9879
metadata.dc.type: TCC
Title: Mercados globais: a importância da internacionalização das empresas
Authors: Barbosa, Viviane da Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Cardoso, Alaor Silvio
Abstract: Minha pesquisa pretende mostrar a necessidade de internacionalização das empresas. Meu estudo se concentrou em apresentar os impactos da globalização econômica, os tipos de estratégias usadas pelas empresas para se internacionalizarem e as dificuldades encontradas por elas ao se defrontarem com o mercado global. Analisando o aumento da competitividade, e por outro lado, as vantagens que a internacionalização pode trazer para um país. Com a globalização econômica, o crescimento da concorrência e a numerosa variedade de marcas e produtos no mercado, as empresas intensificaram sua produção, em busca de fortalecimento global, de novos consumidores e fornecedores, e então se internacionalizarem. Sendo assim, pretendo identificar a importância da internacionalização das empresas como estratégia de desenvolvimento. Mostrando, como um exemplo de sucesso, a empresa de hipermercados Carrefour.
Citation: BARBOSA, Viviane da Silva. Mercados globais: a importância da internacionalização das empresas. 2004. 47 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2004.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9879
Issue Date: 2004
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20076100.pdf134.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.