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dc.contributor.advisorCastelo Branco, Gabriel-
dc.contributor.authorNogueira, Pedro Henrique Teixeira-
dc.date.accessioned2016-12-13T17:29:55Z-
dc.date.available2016-12-13T17:29:55Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Pedro Henrique Teixeira. Percepção dos consumidores sobre responsabilidade social empresarial. 2009. 60 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9937-
dc.description.abstractONG’s, governo e sociedade cobram constantemente das empresas investimentos em ações acerca do assunto. As empresas por sua vez, em busca de diferenciais competitivos devido à concorrência existente, investe cada vez mais em ações ligadas a responsabilidade social. Através das práticas de responsabilidade social empresarial – RSE, além de todos os benefícios sociais nele inserido, as empresas buscam dos consumidores um feedback positivo e valorização da empresa através das ações desenvolvidas. Sendo assim, este presente trabalho adota como tema a percepção dos consumidores sobre responsabilidade social empresarial. Através de uma pesquisa descritiva quantitativa foi realizado o levantamento das percepções por meio de aplicação de questionários aos consumidores de diversas regiões do Distrito Federal, visando como objetivo realizar a análise dessas percepções acerca da responsabilidade social empresarial. Pode-se concluir com este trabalho que os consumidores entrevistados se importam com a responsabilidade social empresarial e compreendem claramente o que vem a ser RSE. Além de demonstrarem a preocupação com as questões sociais, os consumidores pesquisados se inserem junto com governo e empresas na obrigação de desenvolver ações voltadas a responsabilidade social. Porém, não é conveniente afirmar que responsabilidade social embutida em produtos e serviços vem a ser um fator preponderante no momento da compra, mas sim um importante diferencial competitivo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-24T16:20:32Z No. of bitstreams: 1 20707008.pdf: 1172735 bytes, checksum: aa1c180712cc9424be606edc9a484835 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T17:29:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20707008.pdf: 1172735 bytes, checksum: aa1c180712cc9424be606edc9a484835 (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social empresarialpt_BR
dc.subjectPercepção do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.titlePercepção dos consumidores sobre responsabilidade social empresarialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
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