Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9987
metadata.dc.type: TCC
Title: Comportamento do consumidor no supermercado Super Maia do Lago Norte
Authors: Amantéa, André Luiz Holanda
metadata.dc.contributor.advisor: Matias, Alano Nogueira
Abstract: Neste século XXI, a concorrência entre as empresas está se tornando cada vez mais acirrada, devido ao grande número de concorrentes nas diversas áreas do mercado, em que existe muita semelhança em grande parte dos produtos ou serviços. Em resposta às exigências do mercado, e em busca de conseguir vencer seus concorrentes na disputa do mercado, além de maximizar seus lucros, as empresas buscam, através de pesquisas do preço e do comportamento do consumidor, melhorar suas áreas e estratégias de atuação, além de métodos de atrair, satisfazer e fidelizar os clientes. A presente monografia apresenta como tema principal o comportamento do consumidor e sua delimitação é o comportamento do consumidor no supermercado Super Maia do Lago Norte. O objetivo geral escolhido foi investigar o comportamento do consumidor no setor de supermercados do Distrito Federal. O problema a ser respondido é dizer quais fatores influenciam o comportamento do consumidor no setor de supermercados no Distrito Federal. Esta monografia aborda diversos conceitos acerca de preço e comportamento do consumidor. Por meio de um questionário, realizado no Super Maia do Lago Norte, foram analisados os fatores relativos ao comportamento de compra dos consumidores. Em seguida mostrou-se e analisou-se quais são os fatores mais e os menos relevantes para que os consumidores tomem sua decisão no momento da compra em um supermercado. O resultado da pesquisa mostra para o supermercado em qual ponto está cometendo erros de gestão e em qual está atuando por intermédio de estratégias corretas.
Keywords: Preço
Comportamento do consumidor
Marketing
Citation: AMANTÉA, André Luiz Holanda. Comportamento do consumidor no supermercado Super Maia do Lago Norte. 2009. 49 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9987
Issue Date: Nov-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20714380.pdf149.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.