Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9993
metadata.dc.type: TCC
Title: Principais fatores que influenciam na escolha de uma loja de roupas femininas
Authors: Milfont, Mayara Silveira
metadata.dc.contributor.advisor: Castelo Branco, Gabriel
Abstract: Esta monografia visa a identificação dos principais fatores que influem na escolha de uma loja de roupas femininas, por parte das alunas do UniCEUB. O relacionamento entre as empresas e seus diversos públicos – clientes, fornecedores, acionistas, parceiros, colaboradores e comunidade – tem sido marcado por mudanças significativas que acabam por exigir maiores esforços de adequação e transformação das organizações e de seus administradores, principalmente do ponto de vista estratégico. Tais mudanças se processam em ambientes diversos e, de forma geral, incluem clientes e consumidores mais exigentes e seletivos e maior qualidade de produtos e serviços. Nesse escopo, insere-se um público cada vez mais emergente, atuante e decisivo – as mulheres. E elas, cada vez mais, preocupam-se com a aparência e com a estética. As organizações que pretendem sustentar de forma rentável seu negócio têm se valido cada vez mais de técnicas e atividades estratégicas, relacionadas ao marketing, não apenas voltado à promoção de seus produtos e serviços, mas também no sentido de prover as necessidades de seus clientes e satisfazer suas diversas exigências, potencializando, assim, o grau de fidelidade destes em relação a seus produtos e marcas. Por isso, esta monografia apresenta referencial teórico sobre o marketing e suas estratégias, o comportamento do consumidor e o processo de decisão de compra. Ainda para atingir o objetivo deste trabalho foi elaborada uma pesquisa de campo, onde foram aplicados 100 questionários, com 11 perguntas cada, elaborado de forma a contribuir com subsídios que permitam o desenvolvimento de estratégia de marketing, mapeando os fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas pelo público-alvo. O resultado da pesquisa então demonstrou que os principais fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas por parte das alunas do UniCEUB são: a qualidade do produto, o estilo das roupas, a qualidade no atendimento, promoções, descontos, preço e variedade das roupas.
Keywords: Moda
Marketing
Mulher
Citation: MILFONT, Mayara Silveira. Principais fatores que influenciam a escolha de uma loja de roupas femininas. 2009. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9993
Issue Date: 2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20714700.pdf347.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.