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dc.contributor.authorSchmidt, Tiago Ramos-
dc.date.accessioned2019-04-09T18:09:08Z-
dc.date.available2019-04-09T18:09:08Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSCHMIDT, Tiago Ramos. A defesa do consumidor nos serviços de plataformas e a nova lei geral de proteção de dados pessoais. 2018. Monografia (Graduação em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/12908-
dc.description.abstractO objetivo da presente monografia é atentar para a falsa ideia da gratuidade dos serviços prestados pelas plataformas digitais e abordar a proteção de dados pessoais em face ao direito do consumidor, de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Demonstrar a plena aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no caso em questão e a importância e valor dos dados pessoais. O trabalho irá definir dentro da lei e da doutrina conceitos a serem utilizados para o entendimento do que seria uma relação de consumo, fornecedor, consumidor, produto e serviço. Logo após irá debruçar-se sobre o que seriam plataformas e quais seriam seus modelos de negócios, se prestam serviços no mercado de consumo e porque é falsa a ideia de gratuidade, demonstrando-se quais tipos de remunerações indiretas ocorrem na utilização dessas plataformas. Por último será feita uma análise da nova lei de proteção de dados no que tange a proteção do consumidor brasileiro, frente a força esmagadora dessas gigantes da tecnologia, considerada sua vulnerabilidade inerente. Será abordada a base da proteção de dados, o consentimento, e junto com ele sua contraposição, casos em que esse consentimento pode ser mitigado de maneira razoável, o legítimo interesse, ambos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados. Como o consumidor pode se defender de eventuais abusos praticados por essas entidades, e como o estado pode realizar seu papel de diminuição das vulnerabilidades do consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-04-03T14:06:00Z No. of bitstreams: 1 21425128.pdf: 736995 bytes, checksum: f502965a8e3a3945fff6354a3324ff11 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-04-09T18:09:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21425128.pdf: 736995 bytes, checksum: f502965a8e3a3945fff6354a3324ff11 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-09T18:09:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21425128.pdf: 736995 bytes, checksum: f502965a8e3a3945fff6354a3324ff11 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPrivacidadept_BR
dc.subjectRemuneração indiretapt_BR
dc.subjectPlataformapt_BR
dc.subjectLei geral de proteção de dado pessoalpt_BR
dc.subjectConsentimentopt_BR
dc.subjectLegítimo interessept_BR
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.titleA defesa do consumidor nos serviços de plataformas e a nova lei geral de proteção de dados pessoaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
dc.identifier.orientadorWADA, Ricardo Morishitapt_BR
dc.description.urlhttps://repositorio.uniceub.br/jspui/retrieve/36735/21425128.pdfpt_BR
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