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dc.contributor.authorPereira, Luis Fellipe Magalhães-
dc.date.accessioned2019-04-10T18:26:49Z-
dc.date.available2019-04-10T18:26:49Z-
dc.date.issued2018-10-04-
dc.identifier.citationPEREIRA, Luis Fellipe Magalhães. O método socrático no ensino jurídico brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/12944-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objeto o Método Socrático no Ensino Jurídico Brasileiro, tendo como objetivo demonstrar que o ensino jurídico brasileiro atravessa uma longa crise que pode ser enfrentada através de mudanças profundas na forma com que são formados os juristas brasileiros. A pesquisa apresenta quatro seções, sendo a primeira dedicada a apresentar o problema da crise no ensino jurídico brasileiro e a proposta do Diálogo Socrático como método que se adequa as necessidades dos alunos brasileiros. Na segunda seção desenvolvo o tema da crise no ensino, explicando do que se trata e a natureza da crise. Na terceira seção defino o Método Socrático em suas diversas formas e apresento suas origens históricas. Na quarta seção desenvolvo como a aplicação do método tem o potencial de gerar transformações importantes na capacitação das competências necessárias para a prática e construção do conhecimento jurídico. Concluo apresentando como hipótese que o Método de Ensino Socrático é importante ferramenta que deve ser incluída como método fundamental ao ensino jurídico brasileiro, pois se apresenta como solução para diversos dos problemas tratados no decorrer do trabalho. A pesquisa foi realizada utilizando o método lógico-sistemático através de pesquisa bibliográfica e documental, tendo sido utilizado artigos, livros e documentos de autores brasileiros e americanos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-04-04T13:32:35Z No. of bitstreams: 1 20916173.pdf: 256527 bytes, checksum: fb80a04ceb79d4c37e27024641f328a7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-04-10T18:26:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20916173.pdf: 256527 bytes, checksum: fb80a04ceb79d4c37e27024641f328a7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-10T18:26:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20916173.pdf: 256527 bytes, checksum: fb80a04ceb79d4c37e27024641f328a7 (MD5) Previous issue date: 2018-10-04en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMétodo socráticopt_BR
dc.subjectEnsino jurídicopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectCrisept_BR
dc.titleO método socrático no ensino jurídico brasileiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-10-04-
dc.identifier.orientadorMUSSE,Luciana Barbosapt_BR
dc.description.urlhttps://repositorio.uniceub.br/jspui/retrieve/36837/20916173.pdfpt_BR
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