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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/12944
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Pereira, Luis Fellipe Magalhães | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-10T18:26:49Z | - |
dc.date.available | 2019-04-10T18:26:49Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-04 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Luis Fellipe Magalhães. O método socrático no ensino jurídico brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/12944 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objeto o Método Socrático no Ensino Jurídico Brasileiro, tendo como objetivo demonstrar que o ensino jurídico brasileiro atravessa uma longa crise que pode ser enfrentada através de mudanças profundas na forma com que são formados os juristas brasileiros. A pesquisa apresenta quatro seções, sendo a primeira dedicada a apresentar o problema da crise no ensino jurídico brasileiro e a proposta do Diálogo Socrático como método que se adequa as necessidades dos alunos brasileiros. Na segunda seção desenvolvo o tema da crise no ensino, explicando do que se trata e a natureza da crise. Na terceira seção defino o Método Socrático em suas diversas formas e apresento suas origens históricas. Na quarta seção desenvolvo como a aplicação do método tem o potencial de gerar transformações importantes na capacitação das competências necessárias para a prática e construção do conhecimento jurídico. Concluo apresentando como hipótese que o Método de Ensino Socrático é importante ferramenta que deve ser incluída como método fundamental ao ensino jurídico brasileiro, pois se apresenta como solução para diversos dos problemas tratados no decorrer do trabalho. A pesquisa foi realizada utilizando o método lógico-sistemático através de pesquisa bibliográfica e documental, tendo sido utilizado artigos, livros e documentos de autores brasileiros e americanos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-04-04T13:32:35Z No. of bitstreams: 1 20916173.pdf: 256527 bytes, checksum: fb80a04ceb79d4c37e27024641f328a7 (MD5) | en |
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dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Método socrático | pt_BR |
dc.subject | Ensino jurídico | pt_BR |
dc.subject | Inovação | pt_BR |
dc.subject | Crise | pt_BR |
dc.title | O método socrático no ensino jurídico brasileiro | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2018-10-04 | - |
dc.identifier.orientador | MUSSE,Luciana Barbosa | pt_BR |
dc.description.url | https://repositorio.uniceub.br/jspui/retrieve/36837/20916173.pdf | pt_BR |
Appears in Collections: | DIR - Graduação |
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