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dc.contributor.authorMagalhães Neta, Adyr Sento-Sé Oliveira-
dc.date.accessioned2019-04-12T14:40:56Z-
dc.date.available2019-04-12T14:40:56Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMAGALHÃES NETA, Adyr Sento-Sé Oliveira. Educação domiciliar: possibilidade de implementação como modalidade de ensino educacional no Brasil. 2015. Monografia (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/12993-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar a possibilidade de implementação no Brasil do instituto da Educação Domiciliar, como modalidade de ensino educacional, levando em conta a possibilidade de exercício do poder familiar, pelos pais, a extensão ao direito a educação, e ainda os traços históricos que levaram as famílias brasileiras, especificamente, a desacreditarem do sistema educacional público no país, visto que as comparações feitas ao longo do trabalho, são, justamente, sobre as escolas públicas, o quanto ambas podem influenciar as crianças/adolescentes que são sujeitos vulneráveis na relação educacional. O trabalho gira em torno da possibilidade de aprovação do Projeto de Lei 3.179/2012, com base em todas as considerações sociais, constitucionais, infraconstitucionais, e demais, visto que deve-se levar em conta a hierarquia das leis, e ainda a força das normas constitucionais, que todos os dispositivos serão então trabalhos e analisados para melhor entendimento da questão. É levado em conta também, o relato de uma família que adota a educação domiciliar, visto que esta representa a maioria das famílias que também fizeram a mesma escolha, e dessa forma é possível levar em conta a realidade social do país. Por fim, há a apresentação de soluções para melhor aplicabilidade do instituto, formas de avaliação das crianças/adolescentes, e a recente decisão, do ano de 2015, quanto a possibilidade de emissão do certificado de conclusão do ensino médio.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-04-12T14:35:22Z No. of bitstreams: 1 21104162 (1).pdf: 482655 bytes, checksum: f82aed8a43d546255278acc0af3ef1d1 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-12T14:40:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21104162 (1).pdf: 482655 bytes, checksum: f82aed8a43d546255278acc0af3ef1d1 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito a educaçãopt_BR
dc.subjectPoder familiarpt_BR
dc.subjectEducação domiciliarpt_BR
dc.titleEducação domiciliar: possibilidade de implementação como modalidade de ensino educacional no Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-
dc.identifier.orientadorSaraiva, Eleonora M. Medeirospt_BR
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