Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13020
metadata.dc.type: TCC
Title: O enfermeiro na prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde em unidade de terapia intensiva neonatal: uma revisão integrativa
Authors: Medeiros, Myllena Soares Berlanda de
metadata.dc.identifier.orientador: Mafra, Cláudia Rodrigues
Abstract: Analisar com base na literatura, as evidências científicas a respeito das infecções relacionadas à assistência em saúde (IRAS) em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), identificando os fatores que facilitam ou dificultam o controle e prevenção das infecções relacionadas à assistência à Saúde. Trata-se de uma revisão integrativa. O levantamento dos artigos foi realizado nas bases de dados eletrônicas, via Biblioteca Virtual de Saúde, publicados no período de 2009 a 2018. Foram analisadas 14 publicações, onde se evidenciou que as mãos dos profissionais de saúde, o uso indiscriminado de antimicrobiano, o tempo prolongado de internação e a superlotação são fatores de risco na disseminação de IRAS em UTINs. A análise permitiu evidenciar que a capacitação dos trabalhadores, é a maneira mais eficaz na mudança de comportamento a fim de prevenir e controlar essas infecções.
Keywords: Unidades de Terapia Intensiva Neonatal
Infecção hospitalar
Prevenção de doença
Controle
Enfermagem
Citation: MEDEIROS, Myllena Soares Berlanda de. O enfermeiro na prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde em unidade de terapia intensiva neonatal: uma revisão integrativa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13020
Issue Date: 2018
Appears in Collections:ENF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21446524.pdf343.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.