Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13090
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Miguel, Rafaela Marques da Costa Ramirez | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-18T14:17:36Z | - |
dc.date.available | 2019-06-18T14:17:36Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | MIGUEL, Rafaela Marques da Costa Ramirez. Motivação nas aulas de educação física. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13090 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Introdução: A motivação é o que leva o indivíduo a executar determinada ação, se tornando necessária para qualquer objetivo que envolva alguma prática. Objetivo: Apontar alguns fatores motivacionais que influenciam na adesão as aulas de Educação Física no ensino fundamental. Materiais e métodos: Este estudo é uma revisão bibliográfica na qual foram utilizados artigos científicos e livros, leitura exploratória, seletiva, analítica e interpretativa. Revisão de literatura: A Educação física desde sua criação sofreu mudanças significativas e que tem impacto nos dias atuais, sua baixa valorização e as mudanças da sociedade trouxeram desmotivação para sua prática e com isso se torna necessário o estudo sobre fatores que sirvam de indicativos para os profissionais da área trabalharem para a melhora dessa situação. Conclusão: Dentro da Educação física ficou constatado que existem diferenças motivacionais entre os gêneros masculino e feminino o que deve ser levado em conta na elaboração das aulas, para não favorecer somente um desses grupos. A motivação tem total influência nas ações individuais, principalmente as internas e se tratando do âmbito escolar alunos devidamente motivados tem melhor desempenho e satisfação durante as aulas, tornando a motivação importante fonte de estudo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-18T12:23:15Z No. of bitstreams: 1 21237546.pdf: 1221609 bytes, checksum: a9cb7fbfae5720e80b72b0cb0e561e13 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-18T14:17:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21237546.pdf: 1221609 bytes, checksum: a9cb7fbfae5720e80b72b0cb0e561e13 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-18T14:17:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21237546.pdf: 1221609 bytes, checksum: a9cb7fbfae5720e80b72b0cb0e561e13 (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | Motivação intrínseca | pt_BR |
dc.subject | Motivação extrínseca | pt_BR |
dc.subject | Motivação na Educação Física | pt_BR |
dc.title | Motivação nas aulas de Educação Física | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2017 | - |
dc.identifier.orientador | Santos, Tácio Rodrigues da Silva | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21237546.pdf | 1.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.