Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13090
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMiguel, Rafaela Marques da Costa Ramirez-
dc.date.accessioned2019-06-18T14:17:36Z-
dc.date.available2019-06-18T14:17:36Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMIGUEL, Rafaela Marques da Costa Ramirez. Motivação nas aulas de educação física. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13090-
dc.description.abstractIntrodução: Introdução: A motivação é o que leva o indivíduo a executar determinada ação, se tornando necessária para qualquer objetivo que envolva alguma prática. Objetivo: Apontar alguns fatores motivacionais que influenciam na adesão as aulas de Educação Física no ensino fundamental. Materiais e métodos: Este estudo é uma revisão bibliográfica na qual foram utilizados artigos científicos e livros, leitura exploratória, seletiva, analítica e interpretativa. Revisão de literatura: A Educação física desde sua criação sofreu mudanças significativas e que tem impacto nos dias atuais, sua baixa valorização e as mudanças da sociedade trouxeram desmotivação para sua prática e com isso se torna necessário o estudo sobre fatores que sirvam de indicativos para os profissionais da área trabalharem para a melhora dessa situação. Conclusão: Dentro da Educação física ficou constatado que existem diferenças motivacionais entre os gêneros masculino e feminino o que deve ser levado em conta na elaboração das aulas, para não favorecer somente um desses grupos. A motivação tem total influência nas ações individuais, principalmente as internas e se tratando do âmbito escolar alunos devidamente motivados tem melhor desempenho e satisfação durante as aulas, tornando a motivação importante fonte de estudo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-18T12:23:15Z No. of bitstreams: 1 21237546.pdf: 1221609 bytes, checksum: a9cb7fbfae5720e80b72b0cb0e561e13 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-18T14:17:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21237546.pdf: 1221609 bytes, checksum: a9cb7fbfae5720e80b72b0cb0e561e13 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-18T14:17:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21237546.pdf: 1221609 bytes, checksum: a9cb7fbfae5720e80b72b0cb0e561e13 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectMotivação intrínsecapt_BR
dc.subjectMotivação extrínsecapt_BR
dc.subjectMotivação na Educação Físicapt_BR
dc.titleMotivação nas aulas de Educação Físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
dc.identifier.orientadorSantos, Tácio Rodrigues da Silvapt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21237546.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.