Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13090
metadata.dc.type: TCC
Title: Motivação nas aulas de Educação Física
Authors: Miguel, Rafaela Marques da Costa Ramirez
metadata.dc.identifier.orientador: Santos, Tácio Rodrigues da Silva
Abstract: Introdução: Introdução: A motivação é o que leva o indivíduo a executar determinada ação, se tornando necessária para qualquer objetivo que envolva alguma prática. Objetivo: Apontar alguns fatores motivacionais que influenciam na adesão as aulas de Educação Física no ensino fundamental. Materiais e métodos: Este estudo é uma revisão bibliográfica na qual foram utilizados artigos científicos e livros, leitura exploratória, seletiva, analítica e interpretativa. Revisão de literatura: A Educação física desde sua criação sofreu mudanças significativas e que tem impacto nos dias atuais, sua baixa valorização e as mudanças da sociedade trouxeram desmotivação para sua prática e com isso se torna necessário o estudo sobre fatores que sirvam de indicativos para os profissionais da área trabalharem para a melhora dessa situação. Conclusão: Dentro da Educação física ficou constatado que existem diferenças motivacionais entre os gêneros masculino e feminino o que deve ser levado em conta na elaboração das aulas, para não favorecer somente um desses grupos. A motivação tem total influência nas ações individuais, principalmente as internas e se tratando do âmbito escolar alunos devidamente motivados tem melhor desempenho e satisfação durante as aulas, tornando a motivação importante fonte de estudo.
Keywords: Educação física
Educação Física escolar
Motivação intrínseca
Motivação extrínseca
Motivação na Educação Física
Citation: MIGUEL, Rafaela Marques da Costa Ramirez. Motivação nas aulas de educação física. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13090
Issue Date: 2017
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21237546.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.