Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13107
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Análise dos métodos de ensino e aprendizagem da modalidade futsal no contexto escolar |
Authors: | Santos, Dheimy Vinicius Ribeiro dos |
metadata.dc.identifier.orientador: | Gomes, Sérgio Adriano |
Abstract: | Introdução: O futsal é uma das modalidades esportivas que atrai grande parte da “massa” popular a praticá-lo. Contribui para a construção de conhecimentos, portanto, a forma de intervenção do professor é de extrema importância para oferecer condições que promovam discussões, reflexões, questionamentos sobre a prática. Objetivo: o presente estudo teve como objetivo identificar e refletir sobre os métodos de ensino e atividades da modalidade esportiva coletiva futsal no contexto escolar. Materiais e Métodos: O estudo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica de artigos. Resultados: Conclui-se que o intuito do presente trabalho foi apresentar os elementos pedagógicos que sejam capazes de proporcionar aos alunos um entendimento e um aperfeiçoamento do Futsal perante os métodos e as práticas citadas. Considerações Finais: Diante dos dados apresentados no presente estudo podemos inferir que não existe um Método de Ensino para a MEC Futsal, pois todos os métodos apresentam vantagens e desvantagens. |
Keywords: | Futsal Prática pedagógica Métodos de ensino Esporte coletivo |
Citation: | SANTOS, Dheimy Vinicius Ribeiro dos. Análise dos métodos de ensino e aprendizagem da modalidade futsal no contexto escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13107 |
Issue Date: | 2017 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21464240.pdf | 686.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.