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dc.contributor.authorBrilhante, Lucas da Silva-
dc.date.accessioned2019-06-19T13:06:01Z-
dc.date.available2019-06-19T13:06:01Z-
dc.date.issued2018-06-08-
dc.identifier.citationBRILHANTE, Lucas da Silva. Uma análise da qualidade de vida do profissional de Educação Física em academia de Brasília-DF. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13111-
dc.description.abstractOs professores de Educação Física são fundamentais na função de auxiliar e supervisionar e proporcionar aos alunos, a qualidade de vida e um estilo de vida ativo e saudável. Entretanto, esse mesmo profissional no qual é responsável por promover a saúde, muitas vezes expõe sua própria saúde devido a condições de trabalho inadequadas, como por exemplo jornadas exaustivas de trabalho, baixo salário e desvalorização profissional (HARTWIG, et al., 2013). O presente estudo tem como objetivo analisar a percepção da qualidade de vida dos professores de educação física, relacionando-a com o ambiente de trabalho, a saúde e a prática de atividade física. O estudo foi caracterizado como transversal, de cunho descritivo e quantitativo, aos objetivos do estudo. O instrumento empregado na coleta de dados foram dois questionários, composto inicialmente de questões sobre os dados dos professores, sexo, idade, formação acadêmica, anos de docência em Educação Física, carga horária de trabalho semanal e tempo de serviço como Personal Trainer. Os resultados do estudo mostram que ao longo da carreira profissional o nível de satisfação pessoal aumenta, ou seja, o nível insatisfação é maior no período inicial da carreira profissional. Os professores mais novos tendem a crescer ao longo do tempo adquirindo experiências ao longo dos anos, procurando seu espaço no mercado de trabalho. Fato é que na presente pesquisa, a maioria dos entrevistados trabalham até 6 horas por dia e não consideram justo o salário que recebem. Necessita-se de um local com condições que promovam a saúde do profissional de Educação Física. O ambiente estando adequado no que diz respeito a saúde e suporte necessário para que o profissional desempenhe o seu papel, fazendo com que ele se sinta motivado e valorizado pela empresa na qual está trabalhando, ou seja, os dois lados saem ganhando.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-18T18:23:36Z No. of bitstreams: 1 21450420.pdf: 1733379 bytes, checksum: 6b29e8ca866168f4e5b82f780b191ccc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-19T13:06:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21450420.pdf: 1733379 bytes, checksum: 6b29e8ca866168f4e5b82f780b191ccc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-19T13:06:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21450420.pdf: 1733379 bytes, checksum: 6b29e8ca866168f4e5b82f780b191ccc (MD5) Previous issue date: 2018-06-08en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectEstilo de vidapt_BR
dc.subjectPersonal Trainerpt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectCarreira profissionalpt_BR
dc.titleUma análise da qualidade de vida do profissional de Educação Física em academia de Brasília-DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-06-08-
dc.identifier.orientadorLobo, Hettypt_BR
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