Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13119
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Marcos Oliveira-
dc.date.accessioned2019-06-19T13:43:59Z-
dc.date.available2019-06-19T13:43:59Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, Marcos Oliveira. A participação dos estudantes do ensino médio nas aulas de Educação Física. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13119-
dc.description.abstractIntrodução: O trabalho irá verificar os motivos que levam os alunos a participarem das aulas da rede pública de ensino do Distrito Federal, que verificou a opinião dos alunos do Ensino Médio sobre as aulas de Educação Física escolar. O questionário foi composto por 10 questões fechadas e entregue para 50 estudantes onde se constatou os principais motivos que os alunos têm para participarem das aulas de Educação Física. Objetivo: verificar os aspectos que contribuem para ampliar a participação dos estudantes do ensino médio nas aulas de Educação Física. Materiais e Métodos: Foi aplicado um questionário em duas turmas de uma escola pública para 50 alunos. Resultados: Verificou-se que alguns estudantes se sentem motivados a participarem das aulas de educação física, enquanto a maioria não se sente motivada. Foram identificados também os fatores que os levam a não realizarem as atividades propostas pelo professor. Discussão: A maioria da turma gosta das aulas práticas e com o estudo de artigos acadêmicos chegou-se a conclusão que os alunos da turma não participam das aulas porque não gostam dos esportes aplicados e se sentem inibidos a participarem e a se socializar com o resto da turma devido a falta de habilidade e timidez. Conclusão: Entende-se que o professor tem o papel de incluir esse aluno na aula por meio de mudanças no seu plano de aula para poder agradar a turma em geral e assim promover maior rendimento e aprendizagem dos alunos de educação física.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-18T19:02:56Z No. of bitstreams: 1 21464526 (2).pdf: 1757103 bytes, checksum: 5c329f4c4597de5767d0fde45754a001 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-19T13:43:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21464526 (2).pdf: 1757103 bytes, checksum: 5c329f4c4597de5767d0fde45754a001 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-19T13:43:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21464526 (2).pdf: 1757103 bytes, checksum: 5c329f4c4597de5767d0fde45754a001 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleA participação dos estudantes do ensino médio nas aulas de Educação Físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
dc.identifier.orientadorAlmeida, Arthur José Medeiros dept_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21464526 (2).pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.