Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13127
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins, Lorena Pereira-
dc.date.accessioned2019-06-19T13:50:41Z-
dc.date.available2019-06-19T13:50:41Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMARTINS, Lorena Pereira. Educação Física escolar: um estudo sobre a motivação dos estudantes do ensino médio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13127-
dc.description.abstractIntrodução: O presente estudo abordou sobre a motivação nas aulas de educação física no ensino médio, que tem enfrentando dificuldades em relação à desmotivação dos alunos para a prática nas aulas. Objetivo: Verificar os fatores que motivam os alunos nas aulas de educação física do ensino médio. Material e Métodos: Utilizou-se um questionário sobre motivação intrínseca e extrínseca, aplicado em 50 estudantes do ensino médio de ambos os sexos, de uma escola da SEDF, sendo três questões com 32 afirmações no total, sendo 16 referentes à motivação intrínseca e 16 sobre motivação extrínseca e uma questão fechada com justificativa sobre a reforma do ensino médio. Resultados: Na motivação intrínseca mostra que 90% dos estudantes participam das aulas porque gostam de atividades físicas, 70% dos estudantes participam porque sentem prazer e 68% gostam das aulas quando compreendem os benefícios das atividades. Na motivação extrínseca 50% dos estudantes participam das aulas porque estão com seus amigos, 64% dos estudantes gostam das aulas quando se sente integrado ao grupo. Conclusão: Fatores importantes como sentir prazer durante as aulas, gostar de atividades físicas, sentir-se saudáveis compreendendo os benefícios das aulas, estar com os amigos, ser integrado ao grupo e ter uma boa relação entre professor e alunos são os principais fatores que motivam os estudantes do ensino médio a participarem das aulas de educação física escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-19T12:48:29Z No. of bitstreams: 1 21491867.pdf: 2418478 bytes, checksum: 6aeb00a53724bed252470d143c9a4853 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-19T13:50:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21491867.pdf: 2418478 bytes, checksum: 6aeb00a53724bed252470d143c9a4853 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-19T13:50:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21491867.pdf: 2418478 bytes, checksum: 6aeb00a53724bed252470d143c9a4853 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleEducação Física escolar: um estudo sobre a motivação dos estudantes do ensino médiopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
dc.identifier.orientadorAlmeida, Arthur José Medeiros dept_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21491867.pdf2.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.