Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13127
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Lorena Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-19T13:50:41Z | - |
dc.date.available | 2019-06-19T13:50:41Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Lorena Pereira. Educação Física escolar: um estudo sobre a motivação dos estudantes do ensino médio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13127 | - |
dc.description.abstract | Introdução: O presente estudo abordou sobre a motivação nas aulas de educação física no ensino médio, que tem enfrentando dificuldades em relação à desmotivação dos alunos para a prática nas aulas. Objetivo: Verificar os fatores que motivam os alunos nas aulas de educação física do ensino médio. Material e Métodos: Utilizou-se um questionário sobre motivação intrínseca e extrínseca, aplicado em 50 estudantes do ensino médio de ambos os sexos, de uma escola da SEDF, sendo três questões com 32 afirmações no total, sendo 16 referentes à motivação intrínseca e 16 sobre motivação extrínseca e uma questão fechada com justificativa sobre a reforma do ensino médio. Resultados: Na motivação intrínseca mostra que 90% dos estudantes participam das aulas porque gostam de atividades físicas, 70% dos estudantes participam porque sentem prazer e 68% gostam das aulas quando compreendem os benefícios das atividades. Na motivação extrínseca 50% dos estudantes participam das aulas porque estão com seus amigos, 64% dos estudantes gostam das aulas quando se sente integrado ao grupo. Conclusão: Fatores importantes como sentir prazer durante as aulas, gostar de atividades físicas, sentir-se saudáveis compreendendo os benefícios das aulas, estar com os amigos, ser integrado ao grupo e ter uma boa relação entre professor e alunos são os principais fatores que motivam os estudantes do ensino médio a participarem das aulas de educação física escolar. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-19T12:48:29Z No. of bitstreams: 1 21491867.pdf: 2418478 bytes, checksum: 6aeb00a53724bed252470d143c9a4853 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-19T13:50:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21491867.pdf: 2418478 bytes, checksum: 6aeb00a53724bed252470d143c9a4853 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-19T13:50:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21491867.pdf: 2418478 bytes, checksum: 6aeb00a53724bed252470d143c9a4853 (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.title | Educação Física escolar: um estudo sobre a motivação dos estudantes do ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2017 | - |
dc.identifier.orientador | Almeida, Arthur José Medeiros de | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21491867.pdf | 2.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools