Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13142
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Contribuição da Educação Física para o desenvolvimento motor em crianças no ambiente escolar |
Authors: | Oliveira, Felipe de Matos |
metadata.dc.identifier.orientador: | Dantas, Renata Aparecida Elias |
Abstract: | Este estudo aborda a importância da educação física e do professor sobre os aspectos motores em crianças na idade escolar. Procura, desta forma, mostrar que através da educação física pode-se melhorar o desenvolvimento motor de crianças no ambiente escolar. Para isso foi realizado uma revisão de literatura de artigos, livros e sites, entre os anos de 1982 a 2016.O desenvolvimento motor é um processo longo de mudanças no padrão motor ao longo do tempo e é resultante dos processos de maturação, adaptação, crescimento e aprendizagem e seu estudo tem como objetivo entender essas mudanças que ocorrem no comportamento motor ao longo da vida, como e quando elas ocorrem. A educação física segundo a LDB (9.394/96) é componente curricular obrigatório para toda a educação básica. O professor de Educação Física é essencial na idade escolar, onde suas aulas implicarão em um maior nível de desenvolvimento. Desta forma, promover aulas com objetivo de melhorar o desenvolvimento das habilidades motoras e além, disso contribuir para o desenvolvimento de aspectos cognitivos e afetivos são de extrema valia nas aulas de educação física. |
Keywords: | Desenvolvimento motor Educação Física escolar |
Citation: | OLIVEIRA, Felipe de Matos. Contribuição da Educação Física para o desenvolvimento motor em crianças no ambiente escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13142 |
Issue Date: | 2017 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21503532.pdf | 845.71 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.