Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13143
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Márcia Pires dos-
dc.date.accessioned2019-06-24T18:35:58Z-
dc.date.available2019-06-24T18:35:58Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTOS, Márcia Pires dos. A importância de se trabalhar a psicomotricidade nas aulas de Educação Física na educação infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13143-
dc.description.abstractA psicomotricidade na Educação Infantil é importante pois é trabalhada de maneira expressiva e relaciona corpo e mente da criança, contribuindo para a evolução de todas as etapas do seu processo de desenvolvimento. O objetivo deste estudo foi mostrar a importância de se trabalhar a psicomotricidade nas aulas de Educação Física. O estudo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica de artigos científicos, caracterizando este trabalho como uma pesquisa de natureza exploratória. A Psicomotricidade contribui de forma significativa para o processo de desenvolvimento global da criança na Educação Infantil, pois permite a estruturação do esquema corporal, por meio de atividades que favorecem o desenvolvimento motor e cognitivo, ocupando lugar de destaque no trabalho pedagógico do professor de Educação Física. A Educação Física tem papel importante na Educação Infantil, pois possibilita às crianças experiências por meio de situações que elas mesmas sejam capazes de criar, imaginar, descobrir novos movimentos e reconstruir ideias sobre os movimentos e suas ações. Conclui-se que a Psicomotricidade, por meio da Educação Física, objetiva um melhor desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo da criança na Educação Infantil, pois permite o seu desenvolvimento integral, sendo essencial para sua socialização e assimilação das aprendizagens escolares.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-24T13:07:46Z No. of bitstreams: 1 21504468.pdf: 1243775 bytes, checksum: 14ba9ba9b780cd2b71666ce80037d503 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-24T18:35:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21504468.pdf: 1243775 bytes, checksum: 14ba9ba9b780cd2b71666ce80037d503 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-24T18:35:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21504468.pdf: 1243775 bytes, checksum: 14ba9ba9b780cd2b71666ce80037d503 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleA importância de se trabalhar a psicomotricidade nas aulas de Educação Física na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
dc.identifier.orientadorPinto, Celeida Belchior Garcia Cintrapt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21504468.pdf1.21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.