Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13156
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arantes, João Vitor Martins | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-24T18:48:59Z | - |
dc.date.available | 2019-06-24T18:48:59Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | ARANTES, João Vitor Martins. Análise do processo de ensino e aprendizagem da modalidade futsal no ambiente escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13156 | - |
dc.description.abstract | A Educação Física Escolar tem como objetivo principal a cultura corporal, e é através dele que podemos desenvolver as habilidades motoras e seus gestos técnicos. Atualmente, temos uma grande preocupação com os conteúdos a serem ministrados dentro de uma aula de Educação Física Escolar.O presente estudo teve por objetivo analisar o Processo de Ensino e Aprendizagem da Modalidade Futsal no Ambiente Escolar. Participaram do presente estudo 20 professores de educação física (39,55 ± 9,89 anos), sendo (n=4) do sexo feminino e (n=16) do sexo masculino. Estes responderam um questionário composto por 15 questões. As dimensões conceitual e procedimental tiveram a maior porcentagem de citações (34,10%). Para Metodologia utilizada , o método misto teve a maior porcentagem total de citações (57,70%) em relação aos demais métodos e 75% de citações por parte dos professores.Podemos observar que a conscientização dos professores de Educação Física Escolar sobre os conteúdos de aprendizagem vem mudando de acordo com o tempo, ultrapassando o modelo tecnicista e aprofundando as suas dimensões de conteúdos e métodos de ensino-aprendizagem,assim,compreendendo o ser complexo e a importância do ensino na formação de um indivíduo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-24T17:33:27Z No. of bitstreams: 1 21603787.pdf: 1350816 bytes, checksum: 2c5b5642b0a975b22d67c8d21bb67e55 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-24T18:48:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21603787.pdf: 1350816 bytes, checksum: 2c5b5642b0a975b22d67c8d21bb67e55 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-24T18:48:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21603787.pdf: 1350816 bytes, checksum: 2c5b5642b0a975b22d67c8d21bb67e55 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Futsal | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.title | Análise do processo de ensino e aprendizagem da modalidade futsal no ambiente escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2018 | - |
dc.identifier.orientador | Adriano, Sérgio | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21603787.pdf | 1.32 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.