Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13156
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorArantes, João Vitor Martins-
dc.date.accessioned2019-06-24T18:48:59Z-
dc.date.available2019-06-24T18:48:59Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationARANTES, João Vitor Martins. Análise do processo de ensino e aprendizagem da modalidade futsal no ambiente escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13156-
dc.description.abstractA Educação Física Escolar tem como objetivo principal a cultura corporal, e é através dele que podemos desenvolver as habilidades motoras e seus gestos técnicos. Atualmente, temos uma grande preocupação com os conteúdos a serem ministrados dentro de uma aula de Educação Física Escolar.O presente estudo teve por objetivo analisar o Processo de Ensino e Aprendizagem da Modalidade Futsal no Ambiente Escolar. Participaram do presente estudo 20 professores de educação física (39,55 ± 9,89 anos), sendo (n=4) do sexo feminino e (n=16) do sexo masculino. Estes responderam um questionário composto por 15 questões. As dimensões conceitual e procedimental tiveram a maior porcentagem de citações (34,10%). Para Metodologia utilizada , o método misto teve a maior porcentagem total de citações (57,70%) em relação aos demais métodos e 75% de citações por parte dos professores.Podemos observar que a conscientização dos professores de Educação Física Escolar sobre os conteúdos de aprendizagem vem mudando de acordo com o tempo, ultrapassando o modelo tecnicista e aprofundando as suas dimensões de conteúdos e métodos de ensino-aprendizagem,assim,compreendendo o ser complexo e a importância do ensino na formação de um indivíduo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-24T17:33:27Z No. of bitstreams: 1 21603787.pdf: 1350816 bytes, checksum: 2c5b5642b0a975b22d67c8d21bb67e55 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-24T18:48:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21603787.pdf: 1350816 bytes, checksum: 2c5b5642b0a975b22d67c8d21bb67e55 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-24T18:48:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21603787.pdf: 1350816 bytes, checksum: 2c5b5642b0a975b22d67c8d21bb67e55 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFutsalpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.titleAnálise do processo de ensino e aprendizagem da modalidade futsal no ambiente escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
dc.identifier.orientadorAdriano, Sérgiopt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21603787.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.