Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13163
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Eduardo Francisco Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-24T18:59:29Z | - |
dc.date.available | 2019-06-24T18:59:29Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Eduardo Francisco Nascimento. A saúde como conteúdo das aulas de Educação Física escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13163 | - |
dc.description.abstract | Tem sido um desafio ter a temática saúde como parte do conteúdo das aulas de educação física escolar, uma vez que o profissional precisa garantir uma aprendizagem plena dos alunos. O estudo teve como objetivo verificar se o tema saúde é aplicado durante as aulas de educação física escolar e de que forma é compreendido pelos professores. A amostra foi composta por quinze professores que lecionavam a disciplina Educação Física em escolas públicas e particulares do Distrito Federal. Os dados foram coletados através de um questionário composto de 5 questões objetivas e 3 discursivas. O estudo mostrou que 93% dos professores responderam que suas aulas são direcionadas para a melhoria da saúde dos alunos e somente 7% responderam que não. 33% dos professores responderam que a atividade física, sozinha ou como fator principal, pode causar melhoria da saúde, e 67% dos professores responderam que não. Conclui-se que o tema da saúde está presente nas aulas de educação física e os professores possuem conhecimento acerca do tema. Porém é preciso um direcionamento mais amplo sobre os assuntos relacionadas à saúde, trazendo questões voltadas ao cotidiano dos alunos e não somente à prática desportiva. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-24T18:34:12Z No. of bitstreams: 1 21652327.pdf: 2275350 bytes, checksum: f0ac644a395ab7ffef9d1cbba4c5155d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-24T18:59:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21652327.pdf: 2275350 bytes, checksum: f0ac644a395ab7ffef9d1cbba4c5155d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-24T18:59:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21652327.pdf: 2275350 bytes, checksum: f0ac644a395ab7ffef9d1cbba4c5155d (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | Esporte | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.subject | Componente curricular | pt_BR |
dc.title | A saúde como conteúdo das aulas de Educação Física escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2018 | - |
dc.identifier.orientador | Dantas, Renata Aparecida Elias | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21652327.pdf | 2.22 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools