Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13163
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSousa, Eduardo Francisco Nascimento-
dc.date.accessioned2019-06-24T18:59:29Z-
dc.date.available2019-06-24T18:59:29Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSOUSA, Eduardo Francisco Nascimento. A saúde como conteúdo das aulas de Educação Física escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13163-
dc.description.abstractTem sido um desafio ter a temática saúde como parte do conteúdo das aulas de educação física escolar, uma vez que o profissional precisa garantir uma aprendizagem plena dos alunos. O estudo teve como objetivo verificar se o tema saúde é aplicado durante as aulas de educação física escolar e de que forma é compreendido pelos professores. A amostra foi composta por quinze professores que lecionavam a disciplina Educação Física em escolas públicas e particulares do Distrito Federal. Os dados foram coletados através de um questionário composto de 5 questões objetivas e 3 discursivas. O estudo mostrou que 93% dos professores responderam que suas aulas são direcionadas para a melhoria da saúde dos alunos e somente 7% responderam que não. 33% dos professores responderam que a atividade física, sozinha ou como fator principal, pode causar melhoria da saúde, e 67% dos professores responderam que não. Conclui-se que o tema da saúde está presente nas aulas de educação física e os professores possuem conhecimento acerca do tema. Porém é preciso um direcionamento mais amplo sobre os assuntos relacionadas à saúde, trazendo questões voltadas ao cotidiano dos alunos e não somente à prática desportiva.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-24T18:34:12Z No. of bitstreams: 1 21652327.pdf: 2275350 bytes, checksum: f0ac644a395ab7ffef9d1cbba4c5155d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-24T18:59:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21652327.pdf: 2275350 bytes, checksum: f0ac644a395ab7ffef9d1cbba4c5155d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-24T18:59:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21652327.pdf: 2275350 bytes, checksum: f0ac644a395ab7ffef9d1cbba4c5155d (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectComponente curricularpt_BR
dc.titleA saúde como conteúdo das aulas de Educação Física escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Eliaspt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21652327.pdf2.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.